link 2

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Banda Baiana System mostra uma nova ordem musical no Cultura Livre.

Nesta quarta-feira (15/6), o Cultura Livre é tomado pela arte sonora, visual e reflexiva da banda Baiana System. O grupo apresenta seu mais novo disco, Duas Cidades. Apresentado por Roberta Martinelli, o programa inédito vai ao ar às 23h30, na TV Cultura.
Os quatro integrantes da banda introduzem em seu estilo musical o peso da bass culture com a mandinga e o tempero baiano. Esses destemidos tripulantes da música, ao mesmo tempo que traduzem os sons das ruas e vielas em seu próprio estilo, propõem uma nova ordem: libertária, capaz de provocar uma catarse coletiva por onde quer que passem. Esta é a história da banda Baiana System, convidada de Roberta Martinelli no Cultura Livre desta quarta-feira.
Durante a entrevista, eles fornecem uma explicação sobre a guitarra baiana, as inspirações do novo disco, a estética visual que os acompanha e a relação com o BNegão. No repertório constam Jah Jah Revolta parte 2, Bala Na Agulha, Lucro (Descomprimindo) e Duas Cidades.
Sobre o programa
O Cultura Livre foi finalista do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) 2014, na categoria Programa de Variedades. A cada edição, o programa recebe um músico ou grupo convidado para falar a respeito de sua carreira e mostrar algumas de suas composições. A interação com o público é um destaque da atração. Por meio das redes sociais e de uma chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas.

                           Fonte> http://www.diariodoscampos.com.br/guia/televisao/2016/06/banda-baiana-system-mostra-uma-nova-ordem-musical-no-cultura-livre/2175140/

0 comentários:

Postar um comentário