link 2

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Réveillon: BaianaSystem faz multidão sair do chão na Praça Cayru; veja fotos

Rafa e Pipo já passaram pelo palco. Segundo dia de festa ainda tem Aviões do Forró, O Rappa, Timbalada e Lucas Lucco

Quem foi hoje (29) para a Praça Cayru, por volta das 19h30, pôde vivenciar um momento único - muito diferente do axé e do funk que têm dominado a festa do Réveillon de Salvador. É que a banda BaianaSystem, que foi uma das sensações do Carnaval e também do Festival de Verão, fez milhares de pessoas saírem do chão, no Comércio. 
Formada por Robertinho Barreto (guitarra), Russo Passapusso (vocal), SecoBass (baixo), JapaSystem e Ícaro Sá (percussão) e DJ João Meirelles, a banda baiana se apresentou pela primeira vez na Praça Cayru e trouxe os já conhecidos graves potentes e o groove característico em mais um show marcante. A banda - que se inspira no sistema de som jamaicano e tem forte influência eletrônica - era uma das atrações mais esperadas do segundo dia de Réveillon. 

"A palavra da noite é celebração. Celebração do ano, de tudo que a gente tem à nossa frente. Depois de um ano difícil, é um momento de transmutação, de repensar as coisas", disse o cantor Russo Passapusso. "Isso aqui é a realização de um sonho. Poder cantar essas coisas na cidade pra quem não conhece. É a realização de um sonho pros guetos da cidade, pros trabalhadores", completou. Ele também revelou que a banda deve lançar uma faixa musical antes do Carnaval. 

Em entrevista coletiva, o vocalista Russo também criticou a obrigação de lançar músicas em determinados momentos. “As pessoas dão um clima sazonal para as composições, por exemplo, uma música para o inverno, outra para o verão, deixa de ser uma música de sentimento. Fugir desse sazonal é dar mais espaço para a composição artística mesmo, para a poesia e tudo mais”, disse. 

Já no show, ele defendeu que a famosa "roda" é sinônimo de união e não de violência. "Aqui é Pelourinho. Pelourinho é equilíbrio. Vamos fazer o que a gente sempre faz que é pular e dançar. Não vai ter roubo. Não vai ter violência", falou. 
O público vibrou e cantou todos os sucessos da banda, como Terapia, Ubarana Amaralina, Playsom e Descompromindo. As amigas Adrielle Pires, de 24 anos, e Karine Santos, 17, são fãs da Bayana System e vieram curtir o show de graça na Cayru. "Baiana é revolucionária, não só pela banda, mas pela questão do jovem nas ruas, que é o que Salvador precisa. Eles representam a galera do gueto. A banda está incrível", disse Adrielle. 
A doméstica Jeninha Pereira, de 43 anos, foi com o marido, Cleber, ao Réveillon de Salvador na Praça Cayru e assistiu ao show da banda pela primeira vez e gostou. "É a primeira vez que escuto Bayana System. É muito doido, mas estou gostando. Bahia é mistura, é isso aí mesmo. Eu adoro festa, só vou sair no lixo", disse. 

                                                                             Fonte: http://www.correio24horas.com.br/single-reveillon/noticia/reveillon-2017-baianasystem-faz-multidao-sair-do-chao-na-praca-cayru-1/?cHash=f6b8cf5692b92b630bef70f525a640c5

0 comentários:

Postar um comentário