link 2

domingo, 28 de dezembro de 2014

Réveillon Salvador começa na Feira de São Joaquim com Otto e BaianaSystem

Pense rápido num lugar de Salvador onde é possível experimentar cheiros, cores e sabores que traduzam bem a cidade. Certamente a Feira de São Joaquim, no Comércio, é um deles. Não por acaso, o espaço foi escolhido para ser o pontapé da programação do movimentado Réveillon Salvador 2015, que tem como tema Uma Festa para Todos os Sentidos. 


A feira recebe, neste domingo, os gratuitos shows do grupo BaianaSystem (13h) e do cantor pernambucano Otto (14h30), além de uma edição especial da Feira da Cidade (das 8h às 20h). O palco será montado perto da entrada principal, para atrair visitantes habituais, passantes e turistas ao local. 
“O sentido principal é levar as pessoas para conhecer a Feira de São Joaquim. Salvador é uma cidade das sensações, é uma cidade que tem cheiro, tem olhar, tem paladar, tem tato. É uma cidade dos sentidos e a Feira de São Joaquim é a grande representante da cidade”, afirma Guilherme Bellintani, secretário municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo.

Sente o som
Um dos criadores do grupo BaianaSystem, o guitarrista Roberto Barreto conta que ficou muito empolgado com o convite de tocar na Feira de São Joaquim. 
“Achei inusitado. Além da própria história do local, tem esta questão da revitalização das feiras”, diz Roberto. Em sua opinião, será uma forma de comunicação, tanto para a Baiana quanto para Otto, com públicos de outras partes da cidade. 
No ano passado, lembra o músico, quando se apresentaram no palco principal do Réveillon da Cayru, já foi uma experiência muito positiva para a banda.
Misturando a atualização da guitarra baiana com elementos da cultura jamaicana (como o dub), BaianaSystem é uma das melhores representações artísticas que a música popular de Salvador produziu nos últimos anos.


                            fonte. http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/reveillon-salvador-comeca-na-feira-de-sao-joaquim-com-otto-e-baianasystem/?cHash=36f52b7177f71afcb460ec906773869c

0 comentários:

Postar um comentário