link 2

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Baiana System, Ponto de Equilibro e Seu Jorge em Itacaré

Bandas se apresentam no dia 31 de outubro no Mahalo Surf Eco Festival e evento já está no segundo lote

Já foi confirmado. Os amantes do surf terão muito mais do que boas ondas e clima de praia para arrumar as malas e partir para Itacaré. Antes mesmo do resultado do campeonato, que este ano vale por um QS 6000, as ondas sonoras serão ouvidas no dia 31 de outubro, a partir das 20 horas, no KM 6. Ali se apresentam grandes nomes da música nacional como Baiana System, Ponto de Equilíbrio e Seu Jorge. Para esquentar mais ainda, o batizado DJ Space apresentará um Set list diferenciado na festa. O evento já está em seu segundo lote.

Novo fenômeno da música que pulsa por todos os cantos do Estado, a banda Baiana System, apresenta um repertório autoral, com músicas como Calundu, Amendoim Pão de Mel, Play Som, Terapia e Jah Jah Revolta. Capitaneada por Russo Passapusso com apoio de Fael Primeiro e outros importantes nomes do cenário independente, a banda baiana que já rodou o país e o mundo, atualmente é um dos principais nomes de um movimento que busca resignificar a sonoridade da música urbana produzida na Bahia. Influenciada pelos sound systems, com efeitos de percussão e guitarra baiana, a banda leva para Itacaré suas letras fortes de apelo social e ritmo dançante.

Com a mesma formação de quando foi criada, a Ponto de Equilíbrio fará show no paraíso baiano dos surfistas. Liderada por Helio Bentes, a banda ainda conta com André Sampaio na guitarra solo e backing vocals, Lucas Kastrup na bateria, Marcio Sampaio na guitarra rítmica, Pedro “Pedrada” Caetano no baixo, Tiago Caetano nos teclados e backing vocals e Marcelo “Gracia” Campos na percussão. A Ponto, como é carinhosamente chamada pelos fãs, mistura o autêntico reggae roots e hits radiofônicos atuais. As letras enfatizam a importância da igualdade social.

Titulo da mais nova canção de trabalho de Seu Jorge, ‘Felicidade’ deve compor o repertório de sucesso do artista junto a músicas como ‘Mina do Condomínio’, ‘Seu Olhar’, ‘Carolina’, ‘Ela É Bipolar’, ‘Zé do Caroço’, ‘Tive Razão’, ‘Quem não Quer sou eu’, ‘Amiga da Minha Mulher’1,  e ‘Alma de Guerreiro’. Como carreira solo, Seu Jorge lançou seu primeiro trabalho, o “Samba Esporte Rio”, em 2001. Em 2003, lançou outro álbum, o “CRU”. Depois, lançou outros Cds de grande importância, como o ”DVD MTV Apresenta Seu Jorge” (2004), “América Brasil”, (2006), “América Brasil, o DVD” (2009). O artista é dono de prêmios como APCA- Associação Paulista de Críticos de Arte, na categoria melhor cantor, nos anos de 2003 e 2004 e atuou em alguns filmes, com destaque para Reis e Ratos (2009) e Tropa de Elite 2 (2010).
O Mahalo Surf Eco Festival é realizado pela Dendê Produções com patrocínio da marca Mahalo, Prefeitura Municipal de Itacaré, Pousada Ecoporan, Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia, TV Santa Cruz e Skol. E no domingo, depois do campeão do Mahalo Surf Eco Festival ser coroado na Praia da Tiririca, também no KM 06 subirão ao palco as bandas  – Cidade Negra – Nando Reis – Legião Urbana – além do SPACE DJ ao vivo.
Mahalo Surf Eco Festival – Pela terceira vez consecutiva Itacaré recebe o maior evento de surf do nordeste. De 26 de outubro até o 01 de novembro, a cidade ganhará a oitava edição do Surf Eco Festival. O evento é internacional e faz parte do circuito mundial de surf masculino, válida pela Word Surf League  (WSL). O Surf Eco Festival acontece na praia da Tiririca, uma das melhores para o surf no Brasil. Em 2015, é uma etapa QS 6.000, que significa seis mil pontos no ranking internacional e US$ 150 mil em premiação. O evento é promovido pela Dendê Produções desde 2008 e conta com o patrocínio da Prefeitura de Itacaré, Pousada Ecoporan, Secretaria do Turismo da Bahia, TV Santa Cruz, Mahalo e Skol.
Itacaré – Situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, a pequena cidade abriga uma grande variedade de belezas naturais: praias maravilhosas, cachoeiras deslumbrantes, Mata Atlântica preservada, rios, manguezais e muitos consideram como o lugar que têm as melhores ondas da Bahia. Itacaré tem uma formação geológica única no Nordeste Brasileiro e é muito visitada por praticantes de esportes radicais e de aventura. A Praia da Tiririca já foi palco de etapas do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional e do WCT feminino, mas ficou alguns anos sem receber nenhuma competição importante e só em 2013 sediou pela primeira vez um evento do Circuito Mundial masculino, com a estreia da marca Mahalo no Surf Eco Festival.




  fonte . http://jornaldiadia.com.br/baiana-system-ponto-de-equilibro-e-seu-jorge-em-itacare/

0 comentários:

Postar um comentário