link 2

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Rock Concha terá versão 'power' da Baiana System, diz vocalista

Responsável por abrir o show do Titãs no primeiro dia de Rock Concha 2015, que ocorre no Clube Espanhol, em Salvador, nos dias 3 e 4 de outubro, a Baiana System promete dar ênfase ao lado rock n' roll da banda, famosa pela mistura de música eletrônica, guitarra baiana e percussão.
"A Baiana é uma banda com várias informações. Musica eletrônica, djs, percussão", afirma Russo Passapusso, vocalista da banda, que conta ainda com Roberto Barreto (guitarra baiana) e SecoBass (baixo), além de participações especiais. "Para este show, a gente convidou Junix (guitarrista) e Emanuel Venâncio (baterista), que têm uma banda chamada Subaquático, que para mim é uma grande referência de rock da cena local", afirma Russo.

Baiana System já tocou em diversas partes do Brasil, além de apresentações nos Estados Unidos, Japão, Dinamarca, Rússia, China e França, mas, para Russo, tocar antes de uma instituição do rock brasileiro, como o Titãs, é uma grande responsabilidade. "O Titãs é referência na música brasileira. Para a gente é uma estrela guia. As composições são diferenciadas, as músicas e letras são todas emblemáticas", destaca o músico.
E para os que estão desconfiados com relação à participação do grupo em um festival de rock, Russo trata de tranquilizar. "Apesar das referências da música baiana, da música jamaicana, da música eletrônica, tenho plena convicção que a Baiana é rock n' roll também. E no Rock Concha será uma versão power da banda. Será a Baiana Power, com os Subaquáticos. Vamos fazer a experimentação usando o rock como elo", afirma.
Russo ainda diz ter sentimentos mistos com relação ao fato do Rock Concha 2015 não ser realizado na Concha Acústica, que está em reforma. "Fico dividido entre duas visões: me lembro da última vez em que toquei na Concha, um lugar maravilhoso, uma referência. Mas o Espanhol é fantástico, e não se pode querer que o evento espere a Concha ficar pronta para ser realizado", diz o vocalista.











                                                               Fonte http://g1.globo.com/bahia/musica/noticia/2015/10/rock-concha-tera-versao-power-da-baiana-system-diz-vocalista.html

0 comentários:

Postar um comentário