link 2

sábado, 7 de novembro de 2015

Shows do Psirico e BaianaSystem marcam a programação deste fim de semana, no Armazém Vilas

Duas atrações aparentemente distintas marcam a programação de amanhã, no Armazém Vilas, em Vilas do Atlântico, a partir das 22h: Psirico e BaianaSystem. De um lado, o trabalho percussivo do grupo de pagode e, do outro, a mistura de reggae, dub, ragga, rap, dancehall, jungle e frevo, costurados pela guitarra baiana. Quem duvida que há diálogo entre as duas bandas é só aguardar o “play” e mergulhar no som dos universos rítmicos que são a cara da Bahia.
“Quando a gente criou essa batida, em 2000, queríamos causar uma diferença no mercado, que era através das levadas com influências do ragga, sertanejo, axé e da MPB. Achamos, dentro dessa levada tão popular, um meio-termo onde tem nossa raiz e todas essas misturas de ritmos”, afirma o cantor e percussionista Márcio Victor, 36 anos, sobre a natureza musical do Psirico.

O líder do grupo de pagode conta que os fãs vão encontrar, no show, sucessos de todas as épocas do Psirico, além de novidades como Tamo Junto e Misturado, Whisky e Pega Pega. O show é uma prévia da gravação do DVD, que acontece no dia 8 de dezembro, no Estádio de Pituaçu, em comemoração aos 15 anos de carreira da banda. “Caprichamos porque queremos matar a saudade dos nossos fãs”, garante Márcio Victor.
DNA
Além do Psirico, Márcio tem uma trajetória percussiva marcada por trabalhos com artistas como Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Marisa Monte, João Bosco e Timbalada, além da própria BaianaSystem. Junto com o grupo liderado por Robertinho Barreto e Russo Passapusso, Márcio participou de shows  - como o que aconteceu no Rio, a convite de Nelson Motta - e gravou músicas que vão integrar o novo disco da BaianaSystem, previsto para depois do Carnaval.
Além disso, o pagodeiro é quem assina a percussão de Playsom, sucesso da BaianaSystem que é a única banda brasileira a participar da trilha do jogo Fifa 16. “A gente ficou superfeliz, porque, basicamente, é uma confirmação de que está sendo entendido o que temos produzido”, comemora o guitarrista Robertinho Barreto, 44 anos. 
Com um público cada vez mais diverso e reconhecimento crescente, a BaianaSystem vive um bom momento. “A experimentação está presente na forma de criar e de se entender com o mercado também”, justifica Robertinho, ao citar que um dos fatores responsáveis por essa renovação e reconhecimento é a experimentação sonora do grupo.
“Isso é meio o DNA do baiano. No momento em que você percebe que outros públicos estão entendendo aquilo, o que talvez cause estranheza no público mais antigo, isso é o que instiga artisticamente”, conclui o guitarrista.

ECLÉTICO
Com uma programação cada vez mais eclética, o Armazém Vilas destaca-se por receber atrações que vão de Elba Ramalho a CPM22, passando por Scambo, Teatro Mágico, Psirico e BaianaSystem. Só para se ter uma ideia, no mês de novembro, estão previstos Harmonia do Samba (13/11), Roupa Nova (14/11), Nando Reis (20/11) e Léo Santana (21/11).
O Armazém Vilas, que completa dez anos em maio de 2016, começou como um bar de música ao vivo, passou por uma reforma e virou casa de show com capacidade para 1,5 mil pessoas. Isso aumentou com uma segunda reforma, ampliando esse número para 3,5 mil pessoas. "Com o crescimento do espaço físico da casa e toda a reestruturação, fomos buscando cada vez mais atrações, até em função dos pedidos e do apelo que a gente teve do público", explica o empresário Tufi Júnior, 43 anos, proprietário do Armazém Vilas.
Segundo ele, a proposta é "trazer cada vez mais atrações de renome, a nível nacional". Para isso, "o próximo passo é, depois do Carnaval, ampliar a casa mais uma vez para que passe a ter uma capacidade de 5 mil pessoas, onde a gente conseguiria trazer atrações maiores ainda", completa o empresário, que acredita que a região tem "uma carência muito grande na vida noturna". Vale ressaltar que esse número equivale à capacidade atual da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, interditada para reforma.


                                               Fonte>http://www.correio24horas.com.br/single-guia/noticia/shows-do-psirico-e-baianasystem-marcam-a-programacao-deste-fim-de-semana-no-armazem-vilas/?cHash=77bdb9282d4aabf4912440c18dfd5b9a

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog