This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

link 2

domingo, 29 de novembro de 2015

Ensaios da Timbalada será no primeiro domingo de dezembro (06/12),

Ensaio da Timbalada

Museu du Ritmo
domingo, 06/12
A estreia da nova temporada de Ensaios da Timbalada será no primeiro domingo de dezembro (06/12), no Museu du Ritmo, com aquele balanço que só os timbaleiros sabem mandar!

A temática da vez é ‘Sinta a Timbalada’, levando a nação timbaleira a buscar entre suas inesquecíveis memórias com a banda, aquela que ativa os sentidos e traz as sensações mais memoráveis, seja o cheiro do Museu, uma imagem, uma música, um sabor ou o toque dos corpos pintados com a famosa tinta branca.

Show 
Ensaios da Timbalada
Atrações
Timbalada e convidados
Quando
Domingo, 6 de dezembro, a partir das 18h
Onde
Museu du Ritmo – Salvador
Ingressos
Valor não informado
Onde comprar
Balcões de Ingressos


   fonte> http://www.clicoupartiu.com.br/shows/ensaios-da-timbalada-museu-du-ritmo-salvador/

BaianaSystem no Pelourinho

BaianaSystem no Pelourinho

Praça Tereza Batista
sábado, 12/12
Já que em Salvador tá todo mundo viciado em show de BaianaSystem, a gente tem boas notícias pra vocês: os caras não vão ficar de moleza e vai ter mais show, mais groove e mais vibe agora em dezembro, pra fazer a cabeça de todos que colarem lá pelas bandas do Pelourinho.

Então anote na agenda porque no dia 12 de dezembro (sábado), a partir das 21h, tem show do BaianaSystem no Pelourinho, na Praça Tereza Batista, pra tirar a cara da galera que fica na abstinência esperando ansiosamente pela próxima dose.

Prepara o espírito, dá uma calibrada na mente e vamo nessa, porque Russo Passapusso vai comandar mais um show com o repertório daquele jeitão BaianaSystem de ser, uma mistura de sons e experimentos que produziram pedradas como ‘Terapia‘ e ‘Playsom‘, músicas genuinamente baianas e incrivelmente universais.

Show
BaianaSystem
Quando
Sábado, 12 de dezembro, a partir das 21h
Onde
Praça Tereza Batista – Pelourinho – Salvador
Ingressos
Valores ainda não divulgados
Onde comprar
Loja Orig Skate Shop (Rua João Gomes, 87, loja 14), Rio Vermelho



     fonte> http://www.clicoupartiu.com.br/shows/baianasystem-pelourinho-2015-agenda-salvador/

BaianaSystem e Karol Conka fazem show no Pelourinho em dezembro

O Largo Pedro Archanjo recebe, no dia 13 de dezembro, o show da BaianaSystem e da curitibana Karol Conka. O grupo baiano tem influências do sound system em sua música e ganha um espaço cada vez maior no cenário musical, sob o comando de Russo Passapusso. Karol foi um dos grandes destaques do rap nacional nos últimos anos, indicada ao prêmio "aposta", no VMB 2011, e vencedora da categoria "revelação", no Prêmio Multishow 2013. Os dois já se apresentaram juntos no Oi Futuro, no Rio de Janeiro, neste mês. Os ingressos para o evento custam R$ 30 e serão vendidos na Ticketmix. Ainda não há outras informações.


   fonte> http://www.bahianoticias.com.br/cultura/noticia/19295-baianasystem-e-karol-conka-fazem-show-no-pelourinho-em-dezembro.html

Salvador will have 12 days of Carnival in 2016

Folia terá Mais atrações e LOCAIS de Realização
Sem Próximo ano, o Carnaval de Salvador Tera 12 dias. Segundo a prefeitura, ISSO possibilitará Mais Participação popular, com Maior Número de atrações e LOCAIS de Realização. O tema da fetsa Sera: "Vem curtir a rua". Os Detalhes da Programação were anunciados cabelo prefeito ACM Neto. Dentre como novidades preparadas POR Meio da Saltur (Empresa Salvador Turismo) estao OS dez dias de Duração da festa ea antecipação da abertura Oficial para uma quarta-feira, 3 de fevereiro. Contando com o pré-Carnaval Que acontecerá Nos dias 30 e 31 de janeiro, na Barra, uma folia Passa a ter 12 dias.
Acontece Às 18h do dia 3 de fevereiro em uma cerimónia realizada na Praça Municipal Ser, nenhum Centro Histórico, com a Participação de grupos de Diversas MATRIZes Culturais CARNAVALESCAS. A Uma retrospectiva Apresentação Fara fazer Carnaval em Salvador, Levando ao Público Representações Que Lembram como Primeiras batucadas, Passando Pelas fanfarras e Chegando Ao trio elétrico. Dentre como atrações estao Uma grande banda com 150 Músicos fantasiados, Baterias percussivas, Grupos de Mascarados e pierrôs, microtrio de Fred Menendez, microtrio de Ivan HUOL, grupos de Capoeira, bonecões do Pelourinho, As Ganhadeiras de Itapuã, a Orquestra de Pandeiros e trio elétrico com o cantor Saulo Fernandes puxando a folia.
Tambem não dia 3 de fevereiro, o Circuito Sérgio Bezerra - entre o Farol da Barra EO Morro do Cristo - Garante Uma Programação diversificada PARA O folião pipoca. São 25 bandas de Chão Que se apresentam no circuito, a Partir das 16h.
Circuitos Tradicionais - Os Dias Entre 4 e 9 de fevereiro, Circuitos OS Dodô (Barra / Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) seguem Programação Definida cabelo Comcar (Conselho Municipal do Carnaval). A novidade Esse ano that E OS Circuitos Dodô e Osmar Serao Abertos Diariamente com atrações direcionadas Ao pipoca folião. Além Disso, Os blocos desfilam that nenhuma Centro voltarão a Fazer o contrafluxo na rua Carlos Gomes.
Na quinta-feira (4 de fevereiro), o Circuito Osmar (Campo Grande) recebe Desfiles de agremiações de Entidades dedicadas Ao samba e SUAS expressões. O also recebe local o Furdunço na sexta-feira (5 de fevereiro). O cortejo seguirá Até um praça Castro Alves, a Partir das 15h. Mais uma novidade Acontece no domingo (7 de fevereiro), com o Pôr do Sol na Castro Alves, that terá hum mostrar da turma do BaianaSystem e Convidados, como 16h30.
Espaços Novos - Além dos Quatro Circuitos Tradicionais (Dodô, Osmar, Batatinha e Sérgio Bezerra), mais tres São oficializados parágrafo 2016. O Circuito Riachão comprises o Trecho percorrido Pela Mudança do Garcia, Que vai fazer Garcia Até um Passarela Nelson Maleiro, no Campo Grande. Já o Circuito Orlando Tapajós comprises uma avenida Oceânica, não Trecho Entre o Clube Espanhol EO Largo do Farol da Barra, e receberá o pré-Carnaval na Barra, com o Fuzuê EO Furdunço. O Nordeste de Amaralina E Palco do Circuito Mestre Bimba, Que vai da Rua do Norte à rua do Sítio Caruano.

Publicidade
Fechar Anuncio
Bairros - Além dos Circuitos Oficiais de Carnaval, nove bairros e Três ilhas recebem, faça Sábado a terça-feira (6 a 9), um total de 240 de Apresentações de Diferentes Estilos musicais. Antes de dos espectáculos, Acontece hum bailinho infantil, a Partir das 16h. Entre como atrações Gratuitas estao Saulo, Margareth Menezes, BaianaSystem, Chiclete, Igor Kannário, Armandinho, Babado Novo, Daniela Mercury, Psirico, Edcity, Eva, Carla Visi, Sarajane, Banda Mel, Edu Casanova, Gerônimo, Carlos Pita, Virgílio, O Quadro, Will Carvalho e Araketu.
Em Cajazeiras, mostras OS acontecem no Campo da PRONAICA em Cajazeiras X. Sem bairro de Periperi, um Ser Praça da Revolução vai festejar o local de Pará de Encontro como atrações. Em Itapuã, uma folia Será, sem Centro de Atividade do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté. Na Liberdade, mostras OS acontecem na Praça Nelson Mandela, em Frente ao Plano Inclinado. A Boca do Rio recebe o Carnaval no Parque Poliesportivo e, em Plataforma, Sera Realizado na Praça 15 de Abril.
Em São Caetano, o palco Será, montado na Praça Reitor Miguel Calmon. O bairro de Pau da Lima sediará OS eventos na Praça NS Auxiliadora. Já não Nordeste de Amaralina uma festa Acontece no Circuito Mestre Bimba. Como Ilhas dos Frades, de Maré e Bom Jesus dos Passos also recebem Muita música Durante o Carnaval. De Todos os LOCAIS Terao atrações das 19h partir de 3h.
Palcos Temáticos - Salvador terá also Três palcos Temáticos: o Palco do Rock, that Ficara sem Jardim de Alah, 3h das 19h AS; o Terreiro do Samba, Que Será montado na Praça da Cruz Caída, e recebe atrações das 9h à 0h; e, Pela Primeira Vez, o Largo do Santo Antônio Além do Carmo Entra na Programação com o Palco Multicultural, that reunirá bandas de Diferentes Estilos Como hip hop, reggae e arrocha, das 18h à 0h.
A folia na capital de baiana contará AINDA Espaços com Cinco. Uma das Estreias E o Beco das Cores, voltado parágrafo O Público LGBT e that contará com DJ na esquina da Rua Dias D'Ávila com uma avenida Oceânica, na Barra, that funcionará das 19h a 0h, nos Intervalos de dos blocos. Outra novidade E o Novo Espaço em Ondina, voltado parágrafo PESSOAS com Deficiência. A Vila Gastronômica, Que fez Sucesso na Barra na edição de 2015, volta não also Próximo ano em Outro locais: na rua Nossa Senhora de Fátima (ao Lado do Isba), em Ondina.
Para Pequenos os, a Vila Infantil Será, Montada Novamente no Campo Grande. O Desfile de Fantasia de Luxo e Originalidade Será, Realizado em 2016 na Praça Castro Alves, nenhum dia 8 de fevereiro, a Partir das 19h. A Arena DJs se transformará em Torre Eletrônica e Continuarà Funcionando sem Farol da Barra, de 0h a 3h, Sendo that na madrugada da Quarta-feira de Cinzas prosseguirá Até o tradicional arrastão.



Atrativos Demais - Além da Decoração tradicionais, O Carnaval de Salvador 2016 also contará com Uma Decoração monumental, a Instalada sor em Pontos emblemáticos da Cidade, Como uma praça Castro Alves EO Largo do Farol da Barra. Já o Observatório da Discriminação Racial terá Atuação ampliada nsa Circuitos Dodô e Osmar, Além do Carnaval de Bairros. Os foliões com Deficiência poderão aproveitar a folia em Espaços adaptados no Campo Grande, Piedade e Ondina. A arquibancada do Campo Grande also Será, mantida Para Que O Público POSSA Assistir e curtir a festa com Conforto.
fonte> http://noticias.r7.com/bahia/salvador-tera-12-dias-de-carnaval-em-2016-25112015
Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para appsTradutor de sitesGlobal Market Finder

Salvador terá 12 dias de Carnaval em 2016

Folia terá mais atrações e locais de realização
No próximo ano, o Carnaval de Salvador terá 12 dias. Segundo a prefeitura, isso possibilitará mais participação popular, com maior número de atrações e locais de realização. O tema da fetsa será: “Vem curtir a rua”. Os detalhes da programação foram anunciados pelo prefeito ACM Neto. Dentre as novidades preparadas por meio da Saltur (Empresa Salvador Turismo) estão os dez dias de duração da festa e a antecipação da abertura oficial para a quarta-feira, 3 de fevereiro. Contando com o pré-Carnaval que acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro, na Barra, a folia passa a ter 12 dias. 
acontece às 18h do dia 3 de fevereiro em cerimônia a ser realizada na praça Municipal, no Centro Histórico, com a participação de grupos de diversas matrizes culturais carnavalescas. A apresentação fará uma retrospectiva do Carnaval em Salvador, levando ao público representações que lembram as primeiras batucadas, passando pelas fanfarras e chegando ao trio elétrico. Dentre as atrações estão uma grande banda com 150 músicos fantasiados, baterias percussivas, grupos de mascarados e pierrots, microtrio de Fred Menendez, microtrio de Ivan Huol, grupos de Capoeira, bonecões do Pelourinho, As Ganhadeiras de Itapuã, Orquestra de Pandeiros e trio elétrico com o cantor Saulo Fernandes puxando a folia.
Também no dia 3 de fevereiro, o Circuito Sérgio Bezerra - entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo – garante uma programação diversificada para o folião pipoca. São 25 bandas de chão que se apresentam no circuito, a partir das 16h.
Circuitos tradicionais – Entre os dias 4 e 9 de fevereiro, os circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) seguem programação definida pelo Comcar (Conselho Municipal do Carnaval). A novidade esse ano é que os circuitos Dodô e Osmar serão abertos diariamente com atrações direcionadas ao folião pipoca. Além disso, os blocos que desfilam no Centro voltarão a fazer o contrafluxo na rua Carlos Gomes. 
Na quinta-feira (4 de fevereiro), o Circuito Osmar (Campo Grande) recebe desfiles de agremiações de entidades dedicadas ao samba e suas expressões. O local recebe também o Furdunço na sexta-feira (5 de fevereiro). O cortejo seguirá até a praça Castro Alves, a partir das 15h. Mais uma novidade acontece no domingo (7 de fevereiro), com o pôr do sol na Castro Alves, que terá um show da turma do BaianaSystem e convidados, às 16h30.
Novos espaços – Além dos quatro circuitos tradicionais (Dodô, Osmar, Batatinha e Sérgio Bezerra), mais três são oficializados para 2016. O Circuito Riachão compreende o trecho percorrido pela Mudança do Garcia, que vai do Garcia até a Passarela Nelson Maleiro, no Campo Grande. Já o Circuito Orlando Tapajós compreende a avenida Oceânica, no trecho entre o Clube Espanhol e o Largo do Farol da Barra, e receberá o pré-Carnaval na Barra, com o Fuzuê e o Furdunço. O Nordeste de Amaralina é palco do Circuito Mestre Bimba, que vai da rua do Norte à rua do Sítio Caruano.
Publicidade
Fechar anúncio
Bairros – Além dos circuitos oficiais de Carnaval, nove bairros e três ilhas recebem, do sábado a terça-feira (6 a 9), um total de 240 apresentações de diferentes estilos musicais. Antes dos shows, acontece um bailinho infantil, a partir das 16h. Entre as atrações gratuitas estão Saulo, Margareth Menezes, BaianaSystem, Chiclete, Igor Kannário, Armandinho, Babado Novo, Daniela Mercury, Psirico, Edcity, Eva, Carla Visi, Sarajane, Banda Mel, Edu Casanova, Gerônimo, Carlos Pita, Virgílio, O Quadro, Will Carvalho e Araketu.
Em Cajazeiras, os shows acontecem no Campo da Pronaica em Cajazeiras X. No bairro de Periperi, a Praça da Revolução vai ser o local de encontro para festejar as atrações. Em Itapuã, a folia será no Centro de Atividade do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté. Na Liberdade, os shows acontecem na praça Nelson Mandela, em frente ao Plano Inclinado. A Boca do Rio recebe o Carnaval no Parque Poliesportivo e, em Plataforma, será realizado na praça 15 de Abril.   
Em São Caetano, o palco será montado na praça Reitor Miguel Calmon. O bairro de Pau da Lima sediará os eventos na praça N. S. Auxiliadora. Já no Nordeste de Amaralina a festa acontece no Circuito Mestre Bimba.  As Ilhas dos Frades, de Maré e Bom Jesus dos Passos também recebem muita música durante o Carnaval. Todos os locais terão atrações das 19h às 3h. 
Palcos temáticos – Salvador terá também três palcos temáticos: o Palco do Rock, que ficará no Jardim de Alah, das 19h às 3h; o Terreiro do Samba, que será montado na praça da Cruz Caída, e recebe atrações das 9h à 0h; e, pela primeira vez, o largo do Santo Antônio Além do Carmo entra na programação com o Palco Multicultural, que reunirá bandas de diferentes estilos como hip hop, reggae e arrocha, das 18h à 0h. 
A folia na capital baiana contará ainda com cinco espaços. Uma das estreias é o Beco das Cores, voltado para o público LGBT e que contará com DJ’s na esquina da rua Dias D’Ávila com a avenida Oceânica, na Barra, que funcionará das 19h à 0h, nos intervalos dos blocos. Outra novidade é o novo espaço em Ondina, voltado para pessoas com deficiência.  A Vila Gastronômica, que fez sucesso na Barra na edição 2015, volta no próximo ano também em outro local: na rua Nossa Senhora de Fátima (ao lado do Isba), em Ondina. 
Para os pequenos, a Vila Infantil será montada novamente no Campo Grande. O Desfile de Fantasia de Luxo e Originalidade será realizado em 2016 na praça Castro Alves, no dia 8 de fevereiro, a partir das 19h. A Arena DJs se transformará em Torre Eletrônica e continuará funcionando no Farol da Barra, de 0h a 3h, sendo que na madrugada da Quarta-feira de Cinzas prosseguirá até o tradicional arrastão. 
Demais atrativos – Além da decoração tradicional, o Carnaval de Salvador 2016 também contará com uma decoração monumental, a ser instalada em pontos emblemáticos da cidade, como a praça Castro Alves e o largo do Farol da Barra. Já o Observatório da Discriminação Racial terá atuação ampliada nos circuitos Dodô e Osmar, além do Carnaval de Bairros. Os foliões com deficiência poderão aproveitar a folia em espaços adaptados no Campo Grande, Piedade e Ondina. A arquibancada do Campo Grande também será mantida para que o público possa assistir e curtir a festa com conforto. 
  • fonte> http://noticias.r7.com/bahia/salvador-tera-12-dias-de-carnaval-em-2016-25112015

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

black friday

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Baiana System Letra da musica Playsom

Playsom, playsom
Já ouviu é dejavú
Russo Passapusso
Agradece, "merci beaucoup"!

Playsom, playback
Já ouviu aperta o REC

A.ma.ssa é o pagodão
Que gruda mais que chi(clete)
Que corta mais que gi(lete)
Então escute pi(vete)
Hoje não tem cani(vete)
É serpentina e con(fete)

Playsom, playsom
Já ouviu é dejavú
Russo Passapusso
Agradece, "merci beaucoup"!

Ela não é piriguete
Não fica de frete
Não é marionete
Não fica de frete

Tem que ter amor na manha
Tem que ter, oh mon amour!
Seja onde for na manha
Se não for apanha
(2x)

(A mais de mil decibéis, virado numa goteira)

Playsom, playsom
Já ouviu é dejavú
Russo Passapusso
Agradece, "merci beaucoup"!

Playsom, playback
Já ouviu aperta o REC

A.ma.ssa é o pagodão
Que gruda mais que chi(clete)
Que corta mais que gi(lete)
Então escute pi(vete)
Hoje não tem cani(vete)
É serpentina e con(fete)

Playsom, playsom
Já ouviu é dejavú
Russo Passapusso
Agradece, "merci beaucoup"!

Ela não é piriguete
Não fica de frete
Não é marionete
Não fica de frete

Tem que ter amor na manha
Tem que ter, oh mon amour!
Seja onde for na manha
Se não for apanha
(2x)

(Bambam piribambam piribambam piribam)
(PPLAY)
Play, Play

(A mais de mil decibéis, virado numa goteira)

(Já ouviu, é dejavú)


                                                           fonte>https://letras.mus.br/baianasystem/playsom/

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PLAYSOM (LYRIC VIDEO) - BAIANASYSTEM

Ilê Aiyê, Cheiro de Amor e Cascadura estão entre os destaques da agenda do Pelô

Axé, samba, afro, reggae, rock e muitos outros ritmos se misturam na agenda do Pelourinho Cultural de 22 a 28 de outubro. Entre os destaques, o ensaio do bloco afro Ilê Aiyê, o SOS Câncer, evento beneficente do Nacci, que terá shows do cantor Tomate e da banda Cheiro de Amor, e a banda Cascadura em uma das apresentações de sua última temporada de shows. A programação é promovida e apoiada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).
Quinta-feira (22), o bloco afro Ilê Aiyê, o mais belo dos belos, realiza ensaio no Largo Tereza Batista, às 21h. A Band’Aiyê recebe como convidado o cantor Adelmo Casé. Ingressos R$ 20 e R$ 10. O samba de roda está garantido no Largo Quincas Berro D’Água, às 21h, com a Banda Kirybamba. Show de abertura da banda Samba D’Mara. Ingressos R$ 10.
Sexta-feira (23), a Academia do Samba anima o público no Largo Pedro Archanjo com um repertório que passeia por diferentes estilos do samba. O acesso à festa será através da doação de 01 kg de alimento não perecível + R$ 10. Sine Calmon e a sua banda Morrão Fumegante continuam a temporada do projeto Sexta Regaae no Pelô, nesta edição com o cantor Edcity, no Largo Tereza Batista, às 21h. Ingressos R$ 20 e R$ 10. Nos ensaios para a sua volta ao verão de Salvador, a banda Afrodisíaco mostra de grandes sucessos a músicas inéditas, no Largo Quincas Berro D’Água, às 21h.. A banda liderada por Pierre Onassis recebe nesta edição o cantor Márcio Victor. Ingressos R$ 20 e R$10.
No sábado (24), no Largo Pedro Archanjo, às 10h, o grupo percussivo Tambores do Pelô faz mais uma edição do projeto ‘O Pelô que Toca e Dança’. Gratuito. A Banda Salada Mista realiza uma envolvente salada musical que mostra vertentes da MPB e do Samba, às 13h, no Largo Quincas Berro D’Água. Ingressos R$ 20 e R$10. O Boom Break Circuito de Dança de Rua aporta no Largo Tereza Batista, às 19h, com uma divertida batalha de Bboys e Bgirls. Ingressos R$ 5. No Largo Pedro Archanjo, às 20h, o Música das Ruas convida a banda Talowa para agitar a noite. O acesso será através da iniciativa ‘Quanto Vale o Show’, onde o público contribui com a quantia que quiser. Choro, forró e samba se misturam ao regionalismo e a versatilidade no show da Banda Circuladô que acontece no Largo Quincas Berro D’Água, às 21h. Entrada franca.
Domingo (25), no Largo Pedro Archanjo, às 14h, o evento beneficente SOS Câncer, que terá renda revertida para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil, traz os shows das bandas Cheiro de Amor, Pagode & Resenha e Samba Maria, além dos cantores Tomate e Elli Ribeiro. Ingressos R$ 20 e R$ 10. No Largo Tereza Batista, às 17h, a banda Cascadura, em sua temporada de despedida dos palcos, realiza apresentação que visita o seu clássico repertório autoral de rock alternativo na turnê ‘Cascadura das Antigas’. Ingressos R$ 20 e R$ 10. O Grupo Cultural Commanche do Pelô realiza no Largo Quincas Berro D’Água, às 16h, o evento ‘Somos Outubro Rosa’ em apoio à campanha contra o câncer de mama. Na mesma data acontece o primeiro ensaio do bloco infantil Commancheerê. Entre as atrações estão Rosy Mattos, Gal do Beco, Valverde & Cia, Swing do Pelô, Jorginho Commancheiro e Firmino de Itapuã. Para participar é preciso doar 01 pacote de leite de 400 gramas + R$ 5.
Mais Pelô
Terça-feira (27), no Largo Pedro Archanjo, às 21h, o cantor Gerônimo embala os amantes do axé com as músicas que marcaram a sua trajetória em mais uma edição do show ‘O Pagador de Promessas’. Ingressos R$ 20 e R$ 10. O cantor Day Tribal promove uma noite com muito reggae no Largo Tereza Batista, a partir das 21h. A entrada é franca. A banda Afrosambah desembarca no Largo Quincas Berro D’Água, ás 21h, trazendo variações rítmicas e diferentes sonoridades do samba. Gratuito.
Quarta-feira (28), a banda Samba Mocidade divide o palco do Largo Pedro Archanjo com os grupos Fora da Mídia e SP10 para fazer todo mundo sambar. A festa começa às 21h e os ingressos serão vendidos a R$15.
Serviço
Ilê Aiyê
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Quinta-feira, 22 de outubro, 21h.
Quanto: R$ 20 e R$ 10
Banda Kirybamba
Onde: Largo Quincas Berro D’Água
Quando: Quinta-feira, 22 de outubro, 21h.
Quanto: R$ 10
Academia do Samba
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Sexta-feira, 23 de outubro, 21h.
Quanto: 01 kg de alimento não perecível + R$ 10
Sine Calmon & Banda Morrão Fumegante
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Sexta-feira, 23 de outubro, 21h.
Quanto: R$ 20 e R$ 10
Afrodisíaco
Onde: Largo Quincas Berro D’Água
Quando: Sexta-feira, 23 de outubro, 21h.
Quanto: R$ 20 e R$ 10
Tambores do Pelô
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Sábado, 24 de outubro, 10h.
Quanto: Gratuito
Música das Ruas – Talowa
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Sábado, 24 de outubro, 20h.
Quanto: Para acesso o público colabora com o valor que quiser
Boom Break Circuito de Dança de Rua
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Sábado, 24 de outubro, 19h.
Quanto: R$ 5
Banda Salada Mista
Onde: Quincas Berro D’Água
Quando: Sábado, 24 de outubro, 13h.
Quanto: R$ 10
Banda Circuladô
Onde: Largo Quincas Berro D’Água
Quando: Sábado, 24 de outubro, 21h.
Quanto: Gratuito
SOS Câncer – Pagode & Resenha + Elli Ribeiro + Samba
Maria + Cheiro de Amor + Tomate
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Domingo, 25 de outubro, 14h.
Quanto: R$ 20 e R$ 10
Cascadura
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Domingo, 25 de outubro, 17h.
Quanto: R$ 20 e R$ 10
Grupo Cultural Commanche do Pelô
Onde: Largo Quincas Berro D’Água
Quando: Domingo, 25 de outubro, 16h.
Quanto: 01 pacote de leite de 400 gramas + R$ 5
Gerônimo
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Terça-feira, 27 de outubro, 21h.
Quanto: R$ 20 e R$ 10
Day Tribal
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Terça-feira, 27 de outubro, 21h.
Quanto: Gratuito
Afrosambah
Onde: Quincas Berro D’Água
Quando: Terça-feira, 27 de outubro, 21h.
Quanto: Gratuito
Samba Mocidade + Fora da Mídia + Grupo SP10
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Quarta-feira, 28 de outubro, 21h.
Quanto: R$15


                          fonte>http://www.pelourinho.ba.gov.br/2015/10/ile-aiye-cheiro-de-amor-e-cascadura-estao-entre-os-destaques-da-agenda-do-pelo.html

Música afro, rock e percussão agitam o fim de semana do Pelô

Os shows da programação do Consciência Viva, homenagem ao mês da consciência negra, continuam em destaque na programação do Pelourinho Cultural. Entre as atrações estão Ilê Aiyê, Bankoma, Coletivo di Tambor, Bloco Afro Muzenza, e o cantor Afro Jhow. O final de semana ainda tem shows de BaianaSystem, Cascadura, Aila Menezes, e muito mais. A programação é promovida e apoiada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).
Nesta quinta-feira (12), no Largo Pedro Archanjo, acontece o Projeto Intercâmbio Cultural Funceb, a partir das 10h. A iniciativa voltada para trocas de experiências musicais internacionais reunirá artistas baianos e norte-americanos em uma mesa de diálogos e jam session. O programa é promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia e os artistas baianos Rafael Pondé, Victor Souza, o Maestro Letieres Leite, a cantora Carissa Lawrence, o instrumentista Alex Crook e a banda da Filadélfia e de Porto Rico De Tierra Caliente fazem parte da programação. A entrada é franca. O tradicional bloco afro Ilê Aiyê faz mais um ensaio para o carnaval 2016 no Largo Pedro Archanjo, às 21h, desta vez com a participação especial do cantor Márcio Victor. Ingressos a R$ 20 e R$10. E o Largo Tereza Batista recebe mais uma edição do Encontro Mauanda, os ensaios do bloco afro Bankoma, que nesta noite convida o cantor Magary Lord. O evento tem entrada franca e começa às 20h. No Largo Quincas Berro D’água vai ter o partido alto da banda Catadinho do Samba, às 20h. Entrada franca.
Na sexta-feira (13), no Largo Pedro Archanjo, às 21h, a cantora Aila Menezes apresenta o show Raiz Brasileira, que tem o repertório repleto de MPB. Participações de Magary Lord e Bloco Afro Bankoma. Ingressos R$ 10 e R$ 5. Afro Jhow e a banda Groova Tambor se reúnem no projeto percussivo AfroSoul, que será realizado no Largo Tereza Batista, às 21h. Ingressos R$ 20 e R$ 10. O cantor Pierre Onassis comanda mais um ensaio para o verão do Afrodisíaco no Largo Quincas Berro D’Água, às 21h. O reggae do cantor Edy Vox completa a noite. Ingressos R$ 30.
Sábado (14), o Largo Pedro Archanjo sedia o Capoeira Open 2015 a partir das 08h, evento gratuito que terá em sua programação rodas de capoeiras adulto e infantil, apresentações musicais e premiação do troféu Mestre Baiano. Às 16h, nas ruas do Pelourinho acontece o desfile do Terno Estrela, cortejo popular que representa o nascimento do menino Jesus e que tem como objetivo o agradecimento a Deus pelas bênçãos alcançadas. Gratuito. A cantora Lia Chaves promove o Bailão do Tim, projeto que revive os sucessos do cantor Tim Maia no Largo Pedro Archanjo, às 21h. Ingressos R$ 20 e R$ 10. Com um som divertido e contemporâneo a banda BaianaSystem retorna ao Largo Tereza Batista, às 21h, com um repertório baseado na ideia de ressignificar a sonoridade da música urbana produzida na Bahia. Ingressos R$ 30. No Largo Quincas Berro D’Água, às 20h, acontece o show Bambeia Canta 41 Anos de Bloco Afro, entre as atrações estão Bambeia, Arnaldo Rafael e Samba do Pretinho. O show de abertura fica por conta de Kelly Brasil. Entrada franca.
Domingo (15), o samba e a solidariedade se mesclam na festa Seja Você Um Sambista Solidário que acontece no Largo Pedro Archanjo, às 15h. O acesso será através da doação de um pacote de leite de 400 gramas. A banda Cascadura apresenta o show Adios em Grande Estilo, com participação de Martin e abertura da banda Lo Han, no Largo Tereza Batista, às 18h. O show homenageia o disco “Vivendo em Grande Estilo”, lançado no ano de 2004. Ingressos R$ 20 e R$ 10. A banda Samba Benza Eu anima o Largo Quincas Berro, às 17h, com o evento Sertanejo Abençoado, o cantor Paulo Raio também participa. O acesso será através da modalidade “quanto vale o show”, o público paga o valor que considerar pertinente.
Mais Pelô
Terça-feira (16), o cantor Gerônimo continua a temporada do show ‘O pagador de Promessas’ no Largo Pedro Archanjo, às 21h. Ingressos R$ 20 e R$ 10. No Largo Tereza Batista, às 20h o Coletivo di Tambor convida Pali O.J.C , Michaela Harrison, Mestre Lourimbau e Dj Índio para um show em homenagem à semana da Consciência Negra. Ingressos R$ 10 e R$ 5. No Largo Quincas Berro D’Água, às 20h, será realizado o Du Gruv Festival, comandado por Mr. Armeng, com as participações de Opanije e Giovane Sobrevivente. A entrada é franca.
Quarta (17), com um espetáculo de sons de tambores a banda Atabasabar faz seu show Àdupe no Largo Pedro Archanjo, às 21h. Ingressos R$ 20 e R$ 10. E a mistura de estilos vai marcar o ensaio do Bloco Afro Muzenza desta semana, percussão e arrocha se mesclam com a participação da banda Dois Amores no Largo Tereza Batista, às 21h. Ingressos R$ 20 e R$ 10.
Serviço
Projeto Intercâmbio Cultural Funceb
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Quinta-feira, 12 de novembro, 10h.
Quanto: Gratuito
Ilê Aiyê
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Quinta-feira, 12 de novembro, 21h.
Quanto: R$ 20 e R$10
VI Encontro Mauanda Bankoma – Ensaios do Bankoma
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Quinta-feira, 12 de novembro, 20h.
Quanto: Gratuito
Catadinho do Samba
Onde: Largo Quincas Berro D’água
Quando: Quinta-feira, 12 de novembro, 20h.
Quanto: Gratuito
Aila Menezes
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Sexta-feira, 13 de novembro, 21h.
Quanto: R$ 10 e R$ 5
Projeto AfroSoul – Afro Jhow + Groova Tambor
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Sexta-feira, 13 de novembro, 21h.
Quanto: R$ 10 e R$ 5
Afrodisíaco
Onde: Largo Quincas Berro D’Água
Quando: Sexta-feira, 13 de novembro, 20h.
Quanto: R$ 30
Terno de Estrela
Onde: Ruas do Pelourinho
Quando: Sábado, 14 de novembro, 16h.
Quanto: Gratuito
Capoeira Open 2015
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Sábado, 14 de novembro, 08h.
Quanto: Gratuito
Lia Chaves
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Sábado, 14 de novembro, 21h.
Quanto: R$ 20 e R$ 10
BaianaSystem
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Sábado, 14 de novembro, 21h.
Quanto: R$ 30
Bambeia Canta 41 Anos de Bloco Afro – Bambeia + Arnaldo Rafael + Samba do Pretinho
Onde: Largo Quincas Berro D’Água
Quando: Sábado, 14 de novembro, 20h.
Quanto: Gratuito
Seja Você Um Sambista
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Domingo, 15 de novembro, 15h.
Quanto: 01 pacote de leite de 400 gramas
Cascadura
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Domingo, 15 de novembro, 17h.
Quanto: R$ 20 e R$ 10
Sertanejo Abençoado – Samba Benza Eu
Onde: Largo Quincas Berro D’Água
Quando: Domingo, 15 de novembro, 17h.
Quanto: Quanto vale o show
Gerônimo
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Terça-feira, 17 de novembro, 21h.
Quanto: R$ 20 e R$ 10
Coletivo di Tambor
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Terça-feira, 17 de novembro, 20h.
Quanto: R$ 10 e R$ 5
Du Gruv Festival – Mr. Armeng
Onde: Largo Quincas Berro D’Água
Quando: Terça-feira, 17 de novembro, 20h.
Quanto: Gratuito
Atabasabar
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Quarta-feira, 18 de novembro, 21h.
Quanto: R$ 20 e R$ 10
Ensaios do Bloco Afro Muzenza
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Quarta-feira, 18 de novembro, 21h.
Quanto: R$ 20 e R$ 10

                                      Fonte: http://www.pelourinho.ba.gov.br/2015/11/musica-afro-rock-e-percussao-agitam-o-fim-de-semana-do-pelo.html

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Baía de Todos os Santos será pano de fundo para Afro Fashion Day (Bay of All Saints will be the backdrop for African Fashion Day)

A Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico, será o cenário do Afro Fashion Day, evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra, nessa sexta-feira. E a Baía de Todos os Santos servirá como grande pano de fundo da celebração, de acordo com o arquiteto responsável pela ambientação, Giuseppe Mazzoni, da GMF Arquitetos. “Pensamos no projeto harmonizando a área, que é um importante ponto turístico, com as necessidades do dia, como estandes e passarela. Tentamos deixar o local o mais natural possível”, afirma o profissional, que tem no portfólio  o Festival de Verão.
A ideia foi interferir o mínimo para  a paisagem aparecer.  Uma passarela de 20 metros de comprimento será montada no local para que 40 modelos e convidados desfilem 26 marcas baianas. Cerca de 2.500 pessoas são esperadas no evento, que ocupará toda a área da praça e vai receber também uma feira de manufaturas, gastronomia, oficinas e uma exposição fotográfica a céu aberto assinada por Alex Dantas, da Diferente Agência de Imagens.
The Square of the Fallen Cross, in the Historic Center, will be the scene of African Fashion Day, an event in celebration of Black Awareness Day, on Friday. And the Bay of Todos os Santos will serve as a great celebration of background, according to the architect responsible for the ambiance, Giuseppe Mazzoni, the GMF Architects. "We think the project harmonizing the area, which is an important tourist spot, with the needs of the day, as stands and catwalk. We try to make the most natural setting possible, "says the professional who has the portfolio the Summer Festival.

The idea was to interfere as little for the landscape appear. A walkway 20 meters in length will be set up on site for 40 models and 26 guests to parade Bahia brands. About 2,500 people are expected at the event, which will occupy the entire area of ​​the square and will also get a fair manufacturing, food, workshops and a photo exhibition to open signed by Alex Dantas, the Different Picture Agency.
A partir das 15h, o espaço receberá oficinas de beleza, cada uma com 40 vagas e inscrições no local. Uma delas será ministrada por Cecília Cadille, que vai contar a história dos turbantes e como usá-lo como arma de empoderamento. “Nossa estética tem uma ação política, ajuda a gente a lutar contra a discriminação e a violência”, acredita a designer de moda.Outra oficina é a de maquiagem: a esteticista Regiane Ferreira, do Senac, vai ensinar às participantes a fazerem suas próprias maquiagens, além de indicar os melhores produtos para a pele negra e como usar cada um. Para Regiane, os novos produtos ajudam na visibilidade do povo negro.
“Agora as mulheres negras também conseguem acompanhar tendências de moda para maquiagem”, conta.No desfile, com edição de moda de Fagner Bispo, modelos e convidados desfilarão looks montados com peças das 26 marcas, divididos em cinco blocos. O evento priorizou criadores baianos com casting formado apenas com modelos e convidados negros. “A ideia é quebrar o estereótipo de que o negro  só veste roupa étnica e mostrar o lado mais urbano”, antecipa. A trilha sonora ficará por conta do DJ Mauro Telefunksoul. “Vamos trabalhar a música da Bahia, reverenciando o samba reggae, o ijexá, o pagode e o axé”, conta. Mauro vai apresentar o que ele chama de Movimento Bahia Bass Music, que mistura música que se faz no estado ao bass music e ao sound system. “Um evento como esse é um marco, dá um pontapé inicial pra que se tenha consciência no ano inteiro”, opina.
O Afro Fashion Day é uma realização do CORREIO com apoio institucional da prefeitura de Salvador, do governo do estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), do Senac-BA e do Hapvida. O evento, com entrada franca, acontece a partir das 15h. O desfile será às 18h30.
Afro Fashion day
15h - Oficinas gratuitas de maquiagem e turbante, cada uma com 40 vagas. 
Inscrições no local 
15h às 21h  - Feiras de manufatura e gastronomia
18h30  Desfile coletivo
Local  Praça da Cruz Caída (Pelourinho), das 15h às 21h, entrada franca
From 15h, the space will receive beauty workshops, each with 40 seats and registration on site. One of them will be taught by Cecilia Cadille, which will tell the story of turbans and how to use it as a weapon of empowerment. "Our aesthetic has a political action, helps us to fight against discrimination and violence," says the designer moda.Outra workshop is the makeup: the beautician Regiane Ferreira, Senac, will teach participants to make their own makeup, and indicates the best products for black skin and how to use each. To Regiane, new products help in visibility of black people.

"Now black women can also follow fashion trends for makeup," conta.No parade, with Fagner Bishop fashion edition, models and guests will parade looks assembled with parts of 26 marks, divided into five blocks. The event prioritized Bahia creators with casting formed only with black models and guests. "The idea is to break the stereotype that the black only wears ethnic clothes and show the most urban side," anticipates. The soundtrack will be due to the DJ Mauro Telefunksoul. "We will work to Bahia music, honoring the reggae samba, ijexá, the pagoda and the ax," he says. Mauro will present what he calls the Movement Bahia Bass Music, which mixes music that makes the state the bass music and sound system. "An event like this is a milestone, give a kick start to be aware that throughout the year," he says.

The African Fashion Day is organized by MAIL with institutional support of the city of Salvador, the state government, through the Department of Promotion of Racial Equality (Sepromi), Senac-BA and Hapvida. The event, with free admission, takes place from 15h. The parade will be at 18:30.


                                         fONTE>http://www.correio24horas.com.br/single-entretenimento/noticia/baia-de-todos-os-santos-sera-pano-de-fundo-para-afro-fashion-day/?cHash=564d97f25b458cda0fd6fd3e4dbe7678

domingo, 15 de novembro de 2015

Fair City embraces the Pelourinho Day and Night and other programming to celebrate the November Black

All of Vao Ways Stop any Historical Center, Neste Weekend. The Cradle of History of Salvador will serve Scenario paragraph Different Cultural programs, most of them free of charge. For a Fair Start City, Hugging OTHER Region Artistic Expressions How to que up the Pelourinho Day and Night Project.

They are various schedules and hum goal in common: to celebrate the african-Brazilian culture. Concerts, fashion, gastronomy and exhibition are some of the languages ​​que express a Bahian people culture at the Fair City, whose next edition happens at the Terreiro de Jesus, Tomorrow and Sunday, with the theme November Negro.

In music, highlight Para attractions Ara Ketu As a band, which makes Tomorrow show, EO percussionist Gabi Guedes, master of the drums, which presents Sunday with a clarinetist Vanessa Melo, do Neojibá and make Rumpilezzinho. In addition THEM, HAVE Kalakuta System Formed hair DJ Sankofa and Dudoo Caribbean; THE DJs Mauritius Sacramento and Black Sheep, the Batekoo party; DJ Riffs; And already traditional DJ Purity, with hum ride IN Classics of black music.

And a second time que Fair will FOR Pelourinho, but THIS issue is even more special, IN thematic Account. The Fair and already a movement for social empowerment, cultural, Youth, do black ... then, do TALK November Negro Call And as people who have hum Work facing the african World, "explains a producer and creator of the event, Carla Maciel, 38 years.

NON music So live Bahian culture. So, MET Space event paragraph attractions As the collective Creators with Photographic Exhibition which focuses on the black, Beyond the participation of the Hall Mukanã Rastafari team. For Children, HAS theatrical spectacles Orum Aiyê and History What I saw and Vivi. No Count in the gastronomic diversity What is a trademark of The Fair.

Traveling, the Dialoga event LOCAL Wherever he goes and IT IS FURTHER Stronger In this issue, Bringing a proposal for a Guided Tour hair main historic center and its sights, like OS Several Museums and Secular Churches. The idea is to "live Fact Pelourinho," INVITES the organizer.

THIS ALSO worth a paragraph Programming What occupies OTHER Streets and Squares of Pelourinho As shown paid the Cascadura and BaianaSystem bands. The first makes the show Adiós in Great Style at Praça Tereza Batista, Sunday from 18h, with guitarist Martin Participation, which works with Pitty.

The BaianaSystem Also shown in SAME square Tomorrow, 21h AS, with rapper participation Flora Matos. The code Canciones mix already known with new make new album, due FOR year VEM.

Already Programming Pelourinho Day and Night includes shows of doing guitarist Fred Menendez, Today, as 18h, in the San Francisco Cruise; THE PROJECT Percussivo Rumpilezzinho, Sunday, at 18h, in the Pascoal Cross; and make Quartet Carybé, Training Neojibá, Sunday ALSO, as 11am, the Third Order of St. Francis Church.

Tudo isso and little hum To celebrate the November Negro. "In my reservation, and A Movement que MUST be valued the Full Year. This is One form of Work Show That fast makes you always in the Community HIS. The Negro AND JUST A November show," Remember Tonho Matter, 51, lead singer Ara Ketu.

SERVICE:

Fair City: Terreiro de Jesus. Saturday 22h (14), from 11 am At 20h, and Sunday from 9 am to.

Paid attractions: Cascadura, no Largo Tereza Batista on Sunday (15), 18h AS, R $ 20 | R $ 10; BaianaSystem, Saturday (14) at Largo Tereza Batista, from 21h, R $ 30 (single price).

 FONTE> http://www.correio24horas.com.br/single-guia/noticia/feira-da-cidade-abraca-o-pelourinho-dia-e-noite-e-outras-programacoes-para-celebrar-o-novembro-negro/?cHash=98ff1fd32674d40593166bb28eaa0834

Feira da Cidade abraça o Pelourinho Dia e Noite e outras programações para celebrar o Novembro Negro

Todos os caminhos vão parar no Centro Histórico, neste fim de semana. O berço da história de Salvador vai servir de cenário para diferentes programações culturais, a maior parte delas gratuita. A começar pela Feira da Cidade, que abraça outras manifestações artísticas da região como as que integram o projeto Pelourinho Dia e Noite.
São várias programações e um objetivo em comum: celebrar a cultura afro-brasileira. Shows, moda, gastronomia e exposição são algumas das linguagens que expressam a cultura do povo baiano na Feira da Cidade, cuja próxima edição acontece no Terreiro de Jesus, amanhã e domingo, com o tema Novembro Negro.
Na música, destaque para atrações como a banda Ara Ketu, que faz show amanhã, e o percussionista Gabi Guedes, mestre dos atabaques, que se apresenta domingo com a clarinetista Vanessa Melo, do Neojiba e do Rumpilezzinho. Além deles, tem o Sistema Kalakuta, formado pelo DJ Sankofa e Dudoo Caribe; os DJs Maurício Sacramento e Ovelhas Negras, da festa Batekoo; o DJ Riffs; e o já tradicional DJ Pureza, com um passeio por clássicos da música black.
É a segunda vez que A Feira vai para o Pelourinho, mas essa edição é ainda mais especial, por conta da temática. A Feira já é um movimento de empoderamento social, cultural, dos jovens, do negro... Então, falar do Novembro Negro é chamar as pessoas que têm um trabalho voltado para o mundo afro”, explica a produtora e idealizadora do evento, Carla Maciel, 38 anos.
Não só de música vive a cultura baiana. Então, o evento tem espaço para atrações como o coletivo Criadores, com exposições fotográficas cujo foco é o negro, além da participação da equipe do salão Mukanã Dreadlocks. Para as crianças, tem os espetáculos teatrais Orum Aiyê e História Que eu Vi e Vivi. Sem contar na diversidade gastronômica que é a marca d’A Feira.
Itinerante, o evento dialoga com os locais por onde passa e isso fica ainda mais forte nesta edição, que traz a proposta de uma Visita Guiada pelo Centro Histórico e seus principais pontos turísticos, como os diversos museus e igrejas seculares. A ideia é “viver de fato o Pelourinho”, convida a organizadora.
Isso também vale para a programação que ocupa outras ruas e praças do Pelourinho, como shows pagos das bandas Cascadura e BaianaSystem. A primeira faz o show Adiós em Grande Estilo, na Praça Tereza Batista, domingo, às 18h, com participação do guitarrista Martin, que trabalha com Pitty. 
A BaianaSystem também se apresenta na mesma praça, amanhã, às 21h, com participação da rapper Flora Matos.  O repertório mistura músicas já conhecidas com inéditas do novo álbum,  previsto para o ano que vem.
Já a programação do Pelourinho Dia e Noite inclui shows do guitarrista Fred Menendez, hoje, às 18h, no Cruzeiro de São Francisco; do projeto percussivo Rumpilezzinho, domingo, às 18h, na Cruz do Pascoal; e do Quarteto Carybé, formação do Neojiba, também domingo, às 11h, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco.
Tudo isso e mais um pouco para celebrar o Novembro Negro. “Na minha ressalva, é um movimento que deve ser valorizado o ano inteiro. Essa é só uma forma de mostrar o trabalho que você sempre faz na sua comunidade. O Novembro Negro é apenas uma mostra”, lembra Tonho Matéria, 51, vocalista do Ara Ketu.
SERVIÇO:  
Feira da Cidade: Terreiro de Jesus. Sábado (14), das 11h às 20h, e domingo, das 9h às 22h.
Atrações pagas: Cascadura, no Largo Tereza Batista, domingo (15), às 18h, R$ 20 | R$ 10; BaianaSystem, sábado (14) no Largo Tereza Batista, às 21h, R$ 30 (preço único).


     fonte > http://www.correio24horas.com.br/single-guia/noticia/feira-da-cidade-abraca-o-pelourinho-dia-e-noite-e-outras-programacoes-para-celebrar-o-novembro-negro/?cHash=98ff1fd32674d40593166bb28eaa0834

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Baiana systen foto irada

foto irada

Russian Passapusso announces end of the band Bemba Trio

"The Bemba trio ended in respect to all events," wrote the musician

Singer Russian Passapusso announced on Monday (9) the end of the activities of Bemba Trio, formed by him, Fael First and DJ Root. "Hail guys! I talk to contractors and public Bemba Trio. The Bemba trio ended in respect to all events. After years of work and a lot of exchange with everyone who enjoys our sound, we are closing activities for everyone to follow with new experiences, with much respect life, with great respect women, regarding children> the main for me from start to finish !!! Let's together> For the music, ever !!!! "wrote the musician. Russian also has a solo career and is the lead singer of BaianaSystem.

The end of the band was announced after an accusation of violence against one of the members circulated on social networks. According to the posting of a university student, she suffered the attack during Carnival this year - no name is mentioned in the message. The text has been shared on Facebook in late October. Soon after, Fael first used the social network to defend itself.

"Social networks serve to unite people far away, disseminate our work and spread important causes such as the women in a sexist, repressive, castrating and feminicida society, deserve to secure their rights, their integrity, autonomy body and opportunities the world restricts them. But social networks, this game without limits, unfortunately are also available to those who often uses the personal intention to unconfigure a reality, hurting many people. This time it happened to me. My family and my work were also not spared. Luckily virtual truths are not real life. Fortunately a text, an intention and a slander dozen are not enough to change the facts. Fortunately my conscience and the law are there to operate in the real world, "he wrote , saying he had taken the "appropriate legal measures."

Last week, the student wrote again about the case. "I just linking and generating negative repercussions for the band TRIO BEMBA. BEMBA TRIO THE BAND OR ANY OTHER BAND has nothing to do with the situation (...) Finally, I thank all the expressions of support but when justice is doing the investigations necessary for a correct and fair decision for those involved. "

source.http://www.correio24horas.com.br/single-guia/noticia/russo-passapusso-anuncia-fim-da-banda-bemba-trio/?cHash=ed86487b0cc55a5c493c3a4aef7df4ac
                                                   

terça-feira, 10 de novembro de 2015

O cantor Russo Passapusso anunciou nesta segunda-feira (9) o fim das atividades do Bemba Trio,

O cantor Russo Passapusso anunciou nesta segunda-feira (9) o fim das atividades do Bemba Trio, formado por ele, Fael Primeiro e DJ Raiz. “Salve galera! falo para os contratantes e público do Bemba Trio. O Bemba trio acabou em respeito a todos acontecimentos. Após anos de trabalho e muita troca com todos que curtem nosso som , estamos encerrando as atividades pra cada um seguir com novas experiências, com muito respeito a vida, com muito respeito as mulheres, com respeito as crianças > o principal pra mim do início ao fim!!! Vamo junto > Pela música, sempre!!!!”, escreveu o músico. Russo também tem carreira solo e é o vocalista da BaianaSystem.
O fim da banda foi anunciado depois que uma acusação de violência contra um dos integrantes circulou nas redes sociais. Segundo a postagem de uma estudante universitária, ela sofreu o ataque durante o Carnaval deste ano – nenhum nome é citado na mensagem. O texto foi compartilhado no Facebook no final de outubro. Logo depois, Fael Primeiro usou a rede social para se defender.

  fonte. http://boainformacao.com.br/2015/11/09/russo-passapusso-anuncia-fim-da-banda-bemba-trio/

Arquivo do blog