This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

link 2

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Réveillon: BaianaSystem faz multidão sair do chão na Praça Cayru; veja fotos

Rafa e Pipo já passaram pelo palco. Segundo dia de festa ainda tem Aviões do Forró, O Rappa, Timbalada e Lucas Lucco

Quem foi hoje (29) para a Praça Cayru, por volta das 19h30, pôde vivenciar um momento único - muito diferente do axé e do funk que têm dominado a festa do Réveillon de Salvador. É que a banda BaianaSystem, que foi uma das sensações do Carnaval e também do Festival de Verão, fez milhares de pessoas saírem do chão, no Comércio. 
Formada por Robertinho Barreto (guitarra), Russo Passapusso (vocal), SecoBass (baixo), JapaSystem e Ícaro Sá (percussão) e DJ João Meirelles, a banda baiana se apresentou pela primeira vez na Praça Cayru e trouxe os já conhecidos graves potentes e o groove característico em mais um show marcante. A banda - que se inspira no sistema de som jamaicano e tem forte influência eletrônica - era uma das atrações mais esperadas do segundo dia de Réveillon. 

"A palavra da noite é celebração. Celebração do ano, de tudo que a gente tem à nossa frente. Depois de um ano difícil, é um momento de transmutação, de repensar as coisas", disse o cantor Russo Passapusso. "Isso aqui é a realização de um sonho. Poder cantar essas coisas na cidade pra quem não conhece. É a realização de um sonho pros guetos da cidade, pros trabalhadores", completou. Ele também revelou que a banda deve lançar uma faixa musical antes do Carnaval. 

Em entrevista coletiva, o vocalista Russo também criticou a obrigação de lançar músicas em determinados momentos. “As pessoas dão um clima sazonal para as composições, por exemplo, uma música para o inverno, outra para o verão, deixa de ser uma música de sentimento. Fugir desse sazonal é dar mais espaço para a composição artística mesmo, para a poesia e tudo mais”, disse. 

Já no show, ele defendeu que a famosa "roda" é sinônimo de união e não de violência. "Aqui é Pelourinho. Pelourinho é equilíbrio. Vamos fazer o que a gente sempre faz que é pular e dançar. Não vai ter roubo. Não vai ter violência", falou. 
O público vibrou e cantou todos os sucessos da banda, como Terapia, Ubarana Amaralina, Playsom e Descompromindo. As amigas Adrielle Pires, de 24 anos, e Karine Santos, 17, são fãs da Bayana System e vieram curtir o show de graça na Cayru. "Baiana é revolucionária, não só pela banda, mas pela questão do jovem nas ruas, que é o que Salvador precisa. Eles representam a galera do gueto. A banda está incrível", disse Adrielle. 
A doméstica Jeninha Pereira, de 43 anos, foi com o marido, Cleber, ao Réveillon de Salvador na Praça Cayru e assistiu ao show da banda pela primeira vez e gostou. "É a primeira vez que escuto Bayana System. É muito doido, mas estou gostando. Bahia é mistura, é isso aí mesmo. Eu adoro festa, só vou sair no lixo", disse. 

                                                                             Fonte: http://www.correio24horas.com.br/single-reveillon/noticia/reveillon-2017-baianasystem-faz-multidao-sair-do-chao-na-praca-cayru-1/?cHash=f6b8cf5692b92b630bef70f525a640c5

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

BaianaSystem faz multidão sair do chão no Festival de Verão

A banda foi a única representante baiana no primeiro dia da festa
Os portões da Arena Fonte Nova ainda estavam fechados quando a estudante de direito Ana Elisa Vieira, 24 anos, chegou para curtir a primeira noite do Festival de Verão. A jovem contou que a atração mais aguardada era a BaianaSystem, justamente, a última da grade.
"Não importa, vou esperar até o final do Festival, mas vou assistir. Eu adoro a BaianaSystem, adoro o som que eles fazem. Conheci a banda há alguns anos e, desde então, eu sigo eles", afirmou.  
Ela não foi a única a resistir firmemente até o final da festa. O professor Gilberto Santos, 42, só foi embora depois que a banda encerrou o show. "Há seis anos eu participo do Festival de Verão e só saio no lixo", brincou.
Russo Passapusso e sua turma fizeram a festa do público até às 2h e foram aplaudidos diversas vezes pela multidão. A ordem era não ficar parado e o público não contou conversa, pulou e dançou até a apresentação terminar. Mãos subiam e desciam, com cabeças acompanhando o ritmo.
Pouco antes de subirem ao palco, os músicos da banda conversaram com a imprensa e destacaram as influências que sofreram de outros grupos musicais. A BaianaSystem foi o único grupo baiano a se apresentar na primeira noite do festival.

É uma honra, um compromisso e uma responsabilidade muito grande de poder tocar hoje, aqui, e com referências tão grandes como Planet Hamp e O Rappa. São bandas que fizeram parte da nossa formação, que são uma influencia tanto musical como política e no entendimento do que é essa música”, contou o guitarrista Beto Barreto.

   Fonte>http://www.correio24horas.com.br/detalhe/categoria/noticia/baianasystem-faz-multidao-sair-do-chao-no-festival-de-verao/?cHash=263f6afcd7af429a4231c9ba89fbeee2 

domingo, 11 de dezembro de 2016

Prêmio Todo Dia da Tele Sena de NATAL 10/12/2016/ Resultado da tele sena...

Sorteio Diário da Tele Sena / Premio Todo Dia 11/12/16/Resultado da Tele...

sábado, 10 de dezembro de 2016

Fãs de Baiana System aguardam estreia do grupo: 'é diferente'

Banda se apresenta pela primeira vez no Festival de Verão, neste sábado.
Público enaltece mistura de ritmos

A estreia da banda Baiana System, comandada pelo vocalista Russo Passapusso, é aguardada pelos admiradores da mistura de sons do grupo, na primeira noite do Festival de Verão 2016. A banda é o última da grade deste sábado (10) a se apresentar, com entrada no palco prevista já no domingo (11), às 0h45.
André Olivieri veio para a festa junto com o irmão, Lucas, e o amigo Tercio Augusto. Eles vestem a camisa da banda, literalmente, com o símbolo que se tornou marca do grupo. "O público da banda está crescendo muito. Gosto muito da estética do Baiana e da mistura de ritmos", define André, que chegou à festa por volta das 21h, para também assistir ao show do Planet Hemp.
A banda, única de raiz soteropolitana na programação deste sábado no palco principal, mescla ritmos como o techno, passa pelo sound system jamaicano, até chegar ao pop.

"O ritmo deles é diferente de qualquer coisa que existe", explica o estudante Rafael Menezes, que se diz fanático pelo grupo. Ele veio para o show na Arena Fonte Nova junto com a amiga Tâmara Naiobe, e usaram máscaras com símbolos da banda. "Sou fã mesmo de Natiruts, mas também vim curtir Baiana", diz ela.
Rute Santos de Jesus e a amiga Paloma Andrade chegaram cedo, por volta das 16h, mas também aguardam de maneira especial o último show da noite.
Eu curto Baiana pelo ritmo e as letras. Eu vou pela ideologia da banda, pela mensagem e pela energia deles", define Rute.
Paloma só lamenta ter que ir embora mais cedo do que esperava e não ter condições de chegar até o final da apresentação: "Queria assistir Baiana, mas vou ter que ir embora porque roubaram meu celular. Uma pessoa passou e puxou", conta.

                                                               Fonte> http://gshow.globo.com/Rede-Bahia/Festival-de-Verao-2016/noticia/2016/12/fas-de-baiana-system-aguardam-estreia-do-grupo-e-diferente.html

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

BaianaSystem apresenta mix sonoro no Festival de Verão, sábado

Dance devagar, pulando que nem pipoca ou se esgueirando feito um ninja no meio da multidão. Seja como for, não pode faltar energia quando a banda BaianaSystem der o play no som que vai apresentar no Festival de Verão, pela primeira vez,  sábado.
O show, eleito melhor do ano pelo Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), acontece no palco principal da Arena Fonte Nova no mesmo dia que Planet Hemp, Natiruts, Nando Reis, O Rappa e Capital Inicial. O mix de guitarra baiana com influências do dub, reggae, arrocha, pagode e ijexá da BaianaSystem marca a primeira noite do festival que vai do rap ao rock, passando pelo pop e pelo reggae.
“A gente já tocou em festivais grandes fora de Salvador, mas quando é aqui a responsabilidade é ainda maior. Esse show é uma comemoração da possibilidade de estar num palco com estrutura incrível, com artistas que admiramos. Agora é tentar não sair do foco: a música, em primeiro lugar”, comemora o guitarrista Roberto Barreto, 45 anos.
Robertinho forma a BaianaSystem ao lado do vocalista Russo Passapusso e do baixista SekoBass, tendo colaboradores frequentes como os DJs e produtores João Meirelles e Mahal Pitta, os percussionistas Ícaro Sá e JapaSystem e o guitarrista Junix.
O repertório do grupo inclui músicas do álbum homônimo lançado em 2010, do EP Pirata (2013) e do recém-lançado Duas Cidades. Esse último, inclusive,  foi eleito o melhor disco pelo Prêmio Multishow de Música Brasileira, que também elegeu a música Playsom como o melhor hit.
“Esses prêmios que a Baiana tem conquistado abrem muitas portas e trazem uma responsabilidade com a música daqui, com a cena de Salvador. Isso de alguma forma abre uma fronteira pra todo mundo daqui e traz a renovação do mercado que estava massacrado”, destaca Roberto Barreto.
O cantor BNegão, do Planet Hemp, a quem o álbum Duas Cidades é dedicado, é convidado da BaianaSystem no show de sábado. Além dele, os anfitriões convidam o clarinetista Ivan Sacerdote e o MC Vandal para um encontro que valoriza a música instrumental baiana.