link 2

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

BaianaSystem arrasta multidão no Furdunço e confirma sucesso da banda

A banda, que levou oito mil pessoas atrás de seu trio, em 2014, fez uma prévia do que prepara par ao Carnaval 2015


Noite de domingo, Barra tomada pelo povo, em pleno fevereiro. Podia ser Carnaval, mas era apenas o finalzinho do Furdunço, uma prévia do que ainda está por vir e que vai tomar conta da cidade a partir de quinta-feira (12). No entanto, o carnaval dos camarotes, dos blocos com corda e da festa glamourizada não teve vez. Quem fez a festa foi o povo, indo atrás de microtrios, desde o início da tarde de domingo (8).
O final do dia não deixou barato. Quem pensa que fim de festa é para quem já está cansado e não aguenta mais tirar o pé do chão, não conhece o poder que o BaianaSystem tem para arrastar uma multidão. Isso aí, não foi Ivete, Claudinha, Saulo, Chiclete, Psi ou Durvalino. Foi o Baiana (como é chamado pelos fãs do grupo), que levou ao delírio uma multidão de foliões que fizeram do domingo o primeiro dia da Folia de Momo de 2015.
O BaianaSystem faz parte de um movimento independente que quer ressignificar a sonoridade da música urbana da Bahia. A sonoridade do grupo é fundamentada na guitarra baiana e na força da base percussiva de ritmos afro-latinos como frevo, pagode, samba-reggae, afoxé, kuduro, merengue, entre outros. Formam a banda os músicos Roberto Barreto (guitarra baiana), Russo Passapusso (voz) e SecoBass (baixo), mas eles também contam com a colaboração de diversos músicos, produtores e artistas em sua trajetória.
Desde seu nascimento, em 2010, o grupo já se apresentou no New Orleans Jazz Festival, nos Estados Unidos; Global Fest em New York, no festival Fujirock no Japão, além de passagens pela Rússia, Dinamarca, China e França. No Carnaval 2014, a banda atraiu mais de 8.000 pessoas em sua primeira aparição no circuito oficial.
Em 2015, a participação no Furdunço deu o tom do que a banda prepara para o carnaval deste ano. O BaianaSystem se apresenta no Carnaval de Salvador no Circuito Osmar (Campo Grande), na sexta (13), às 17h. No domingo (15), eles sobem ao fazem on carnaval em PeriPeri, às 22h. Na segunda (16) eles se apresentam no palco que fica no Pelourinho.
Escute abaixo a canção 'Playsom', lançada pelo grupo e antecipando o que vem no próximo álbum do grupo, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre:
 
 
                                 fonte>http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/baianasystem-arrasta-multidao-no-furdunco-no-domingo/?cHash=8368421bff45b93dbb54c1087c1c99b4

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog