link 2

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Com Márcio Victor, BaianaSystem faz experimento pop com pagode e arrocha

O coletivo BaianaSystem divulgou nesta segunda-feira(9) a música, "Playsom", gravada em parceria com Márcio Victor, do Psrico, e produzida por Daniel Ganjaman (produtor de Sabotage e Criolo).

Respeitando a cultura própria do sound system (movimento nascido na Jamaica que reúne DJs e engenheiros de som em um coletivo), a banda joga todo seu experimentalismo nos ritmos periféricos da Bahia.

De batida irresistível, "Playsom" traz o arrocha, o pagode e o reggae em uma promessa de hit para o carnaval baiano – fora do circuito comercial dos trios elétricos da capital . A música, que antecede o novo álbum do BaianaSystem programado para março,
"Tem uma pegada diferente do primeiro disco que lançamos em 2010. Estamos indo sempre em um caminho que não pisamos antes", conta o vocalista Russo Passapusso.

Seguindo a linha de "Terapia", música que o coletivo soltou no ano passado, a mistura vem do convívio com o som periférico de Salvador -- sem deixar de lado a guitarra baiana, que norteia o som do grupo. "É algo intrínseco ao nosso convívio da rua. Descemos a ladeira e já ouvimos do alto o pagode, a linguagem do 'pivete', da 'periguete', que está na letra. Estamos quebrando os estereótipos e fazendo experimentações", contou ao UOL.
Dono do hit do carnaval de 2014, "Lepo Lepo", Márcio Victor participa na percussão. "Ele entra com um batuque meio freak África, e todas as misturas que surgem daí. Ele se permitiu experimentar".

O BaianaSystem se apresenta no Carnaval de Salvador no Furdunço, no Circuito Avenida, no dia 13/2, às 17h. No dia 15, eles sobem ao palco do bairro de PeriPeri, às 22h, e voltam no dia 16, no palco do Pelourinho, antro do carnaval alternativo de Salvador, às 20h.

                                    fonte>http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/02/09/com-marcio-victor-baianasystem-faz-experimento-pop-com-pagode-e-arrocha.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog