This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

link 2

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Réveillon: BaianaSystem faz multidão sair do chão na Praça Cayru; veja fotos

Rafa e Pipo já passaram pelo palco. Segundo dia de festa ainda tem Aviões do Forró, O Rappa, Timbalada e Lucas Lucco

Quem foi hoje (29) para a Praça Cayru, por volta das 19h30, pôde vivenciar um momento único - muito diferente do axé e do funk que têm dominado a festa do Réveillon de Salvador. É que a banda BaianaSystem, que foi uma das sensações do Carnaval e também do Festival de Verão, fez milhares de pessoas saírem do chão, no Comércio. 
Formada por Robertinho Barreto (guitarra), Russo Passapusso (vocal), SecoBass (baixo), JapaSystem e Ícaro Sá (percussão) e DJ João Meirelles, a banda baiana se apresentou pela primeira vez na Praça Cayru e trouxe os já conhecidos graves potentes e o groove característico em mais um show marcante. A banda - que se inspira no sistema de som jamaicano e tem forte influência eletrônica - era uma das atrações mais esperadas do segundo dia de Réveillon. 

"A palavra da noite é celebração. Celebração do ano, de tudo que a gente tem à nossa frente. Depois de um ano difícil, é um momento de transmutação, de repensar as coisas", disse o cantor Russo Passapusso. "Isso aqui é a realização de um sonho. Poder cantar essas coisas na cidade pra quem não conhece. É a realização de um sonho pros guetos da cidade, pros trabalhadores", completou. Ele também revelou que a banda deve lançar uma faixa musical antes do Carnaval. 

Em entrevista coletiva, o vocalista Russo também criticou a obrigação de lançar músicas em determinados momentos. “As pessoas dão um clima sazonal para as composições, por exemplo, uma música para o inverno, outra para o verão, deixa de ser uma música de sentimento. Fugir desse sazonal é dar mais espaço para a composição artística mesmo, para a poesia e tudo mais”, disse. 

Já no show, ele defendeu que a famosa "roda" é sinônimo de união e não de violência. "Aqui é Pelourinho. Pelourinho é equilíbrio. Vamos fazer o que a gente sempre faz que é pular e dançar. Não vai ter roubo. Não vai ter violência", falou. 
O público vibrou e cantou todos os sucessos da banda, como Terapia, Ubarana Amaralina, Playsom e Descompromindo. As amigas Adrielle Pires, de 24 anos, e Karine Santos, 17, são fãs da Bayana System e vieram curtir o show de graça na Cayru. "Baiana é revolucionária, não só pela banda, mas pela questão do jovem nas ruas, que é o que Salvador precisa. Eles representam a galera do gueto. A banda está incrível", disse Adrielle. 
A doméstica Jeninha Pereira, de 43 anos, foi com o marido, Cleber, ao Réveillon de Salvador na Praça Cayru e assistiu ao show da banda pela primeira vez e gostou. "É a primeira vez que escuto Bayana System. É muito doido, mas estou gostando. Bahia é mistura, é isso aí mesmo. Eu adoro festa, só vou sair no lixo", disse. 

                                                                             Fonte: http://www.correio24horas.com.br/single-reveillon/noticia/reveillon-2017-baianasystem-faz-multidao-sair-do-chao-na-praca-cayru-1/?cHash=f6b8cf5692b92b630bef70f525a640c5

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

BaianaSystem faz multidão sair do chão no Festival de Verão

A banda foi a única representante baiana no primeiro dia da festa
Os portões da Arena Fonte Nova ainda estavam fechados quando a estudante de direito Ana Elisa Vieira, 24 anos, chegou para curtir a primeira noite do Festival de Verão. A jovem contou que a atração mais aguardada era a BaianaSystem, justamente, a última da grade.
"Não importa, vou esperar até o final do Festival, mas vou assistir. Eu adoro a BaianaSystem, adoro o som que eles fazem. Conheci a banda há alguns anos e, desde então, eu sigo eles", afirmou.  
Ela não foi a única a resistir firmemente até o final da festa. O professor Gilberto Santos, 42, só foi embora depois que a banda encerrou o show. "Há seis anos eu participo do Festival de Verão e só saio no lixo", brincou.
Russo Passapusso e sua turma fizeram a festa do público até às 2h e foram aplaudidos diversas vezes pela multidão. A ordem era não ficar parado e o público não contou conversa, pulou e dançou até a apresentação terminar. Mãos subiam e desciam, com cabeças acompanhando o ritmo.
Pouco antes de subirem ao palco, os músicos da banda conversaram com a imprensa e destacaram as influências que sofreram de outros grupos musicais. A BaianaSystem foi o único grupo baiano a se apresentar na primeira noite do festival.

É uma honra, um compromisso e uma responsabilidade muito grande de poder tocar hoje, aqui, e com referências tão grandes como Planet Hamp e O Rappa. São bandas que fizeram parte da nossa formação, que são uma influencia tanto musical como política e no entendimento do que é essa música”, contou o guitarrista Beto Barreto.

   Fonte>http://www.correio24horas.com.br/detalhe/categoria/noticia/baianasystem-faz-multidao-sair-do-chao-no-festival-de-verao/?cHash=263f6afcd7af429a4231c9ba89fbeee2 

domingo, 11 de dezembro de 2016

Prêmio Todo Dia da Tele Sena de NATAL 10/12/2016/ Resultado da tele sena...

Sorteio Diário da Tele Sena / Premio Todo Dia 11/12/16/Resultado da Tele...

sábado, 10 de dezembro de 2016

Fãs de Baiana System aguardam estreia do grupo: 'é diferente'

Banda se apresenta pela primeira vez no Festival de Verão, neste sábado.
Público enaltece mistura de ritmos

A estreia da banda Baiana System, comandada pelo vocalista Russo Passapusso, é aguardada pelos admiradores da mistura de sons do grupo, na primeira noite do Festival de Verão 2016. A banda é o última da grade deste sábado (10) a se apresentar, com entrada no palco prevista já no domingo (11), às 0h45.
André Olivieri veio para a festa junto com o irmão, Lucas, e o amigo Tercio Augusto. Eles vestem a camisa da banda, literalmente, com o símbolo que se tornou marca do grupo. "O público da banda está crescendo muito. Gosto muito da estética do Baiana e da mistura de ritmos", define André, que chegou à festa por volta das 21h, para também assistir ao show do Planet Hemp.
A banda, única de raiz soteropolitana na programação deste sábado no palco principal, mescla ritmos como o techno, passa pelo sound system jamaicano, até chegar ao pop.

"O ritmo deles é diferente de qualquer coisa que existe", explica o estudante Rafael Menezes, que se diz fanático pelo grupo. Ele veio para o show na Arena Fonte Nova junto com a amiga Tâmara Naiobe, e usaram máscaras com símbolos da banda. "Sou fã mesmo de Natiruts, mas também vim curtir Baiana", diz ela.
Rute Santos de Jesus e a amiga Paloma Andrade chegaram cedo, por volta das 16h, mas também aguardam de maneira especial o último show da noite.
Eu curto Baiana pelo ritmo e as letras. Eu vou pela ideologia da banda, pela mensagem e pela energia deles", define Rute.
Paloma só lamenta ter que ir embora mais cedo do que esperava e não ter condições de chegar até o final da apresentação: "Queria assistir Baiana, mas vou ter que ir embora porque roubaram meu celular. Uma pessoa passou e puxou", conta.

                                                               Fonte> http://gshow.globo.com/Rede-Bahia/Festival-de-Verao-2016/noticia/2016/12/fas-de-baiana-system-aguardam-estreia-do-grupo-e-diferente.html

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

BaianaSystem apresenta mix sonoro no Festival de Verão, sábado

Dance devagar, pulando que nem pipoca ou se esgueirando feito um ninja no meio da multidão. Seja como for, não pode faltar energia quando a banda BaianaSystem der o play no som que vai apresentar no Festival de Verão, pela primeira vez,  sábado.
O show, eleito melhor do ano pelo Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), acontece no palco principal da Arena Fonte Nova no mesmo dia que Planet Hemp, Natiruts, Nando Reis, O Rappa e Capital Inicial. O mix de guitarra baiana com influências do dub, reggae, arrocha, pagode e ijexá da BaianaSystem marca a primeira noite do festival que vai do rap ao rock, passando pelo pop e pelo reggae.
“A gente já tocou em festivais grandes fora de Salvador, mas quando é aqui a responsabilidade é ainda maior. Esse show é uma comemoração da possibilidade de estar num palco com estrutura incrível, com artistas que admiramos. Agora é tentar não sair do foco: a música, em primeiro lugar”, comemora o guitarrista Roberto Barreto, 45 anos.
Robertinho forma a BaianaSystem ao lado do vocalista Russo Passapusso e do baixista SekoBass, tendo colaboradores frequentes como os DJs e produtores João Meirelles e Mahal Pitta, os percussionistas Ícaro Sá e JapaSystem e o guitarrista Junix.
O repertório do grupo inclui músicas do álbum homônimo lançado em 2010, do EP Pirata (2013) e do recém-lançado Duas Cidades. Esse último, inclusive,  foi eleito o melhor disco pelo Prêmio Multishow de Música Brasileira, que também elegeu a música Playsom como o melhor hit.
“Esses prêmios que a Baiana tem conquistado abrem muitas portas e trazem uma responsabilidade com a música daqui, com a cena de Salvador. Isso de alguma forma abre uma fronteira pra todo mundo daqui e traz a renovação do mercado que estava massacrado”, destaca Roberto Barreto.
O cantor BNegão, do Planet Hemp, a quem o álbum Duas Cidades é dedicado, é convidado da BaianaSystem no show de sábado. Além dele, os anfitriões convidam o clarinetista Ivan Sacerdote e o MC Vandal para um encontro que valoriza a música instrumental baiana.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

PLAYSOM (LYRIC VIDEO) - BAIANASYSTEM

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Disco do ano, música em game, festivais: o que é que o BaianaSystem tem?

Os integrantes do BaianaSystem ainda nem acreditam, mas tiveram seu novo álbum "Duas Cidades" eleito, na última terça-feira (25), o disco do ano no Prêmio Multishow. "Como assim nosso disco venceu o de Elza Soares?", questiona o vocalista Russo Passapusso. Formada há sete anos em Salvador, o grupo é figurinha presente nos principais festivais do país, está escalado para o Lollapalooza 2017 e, neste ano, teve uma música sua, "Playsom", integrada à trilha sonora do popular jogo "Fifa 16". Afinal, o que é que o BaianaSystem tem?

A mistura da icônica guitarra baiana com a cultura dos soundsystems (os famosos paredões de som, muito comuns no Norte e Nordeste) cria uma sonoridade tão peculiar que preenche uma demanda por sons inovadores que todo festival de música procura. Não é à toa que a banda passou a ser escalada em diversos eventos, dentro e fora do Brasil, desde o New Orleans Jazz Festival, em Nova Orleans, até o Fujirock, no Japão. "Depois de um festival, nosso som nunca mais fica igual. Aprendemos outros sotaques", diz o cantor.
Boa parte das composições da banda fala sobre festas populares e, desde a sua fundação, o BaianaSystem toca no Carnaval de Salvador. "O trio elétrico é um soundsystem ambulante", diz o guitarrista Roberto "Beto" Barreto, que já foi integrante do Timbalada. "Embora a guitarra baiana tenha sido criada por Dodô e Osmar [inventores do trio elétrico do Carnaval baiano] há 50 anos, ainda percebo nas pessoas um estranhamento com o som".
Esse estranhamento, segundo Beto, fica bem evidente no exterior. "As pessoas pediam para tirar foto com a guitarra baiana, principalmente no Japão", lembra o guitarrista, que tem como influências desde Led Zeppelin e Yes a Armandinho, Pepeu Gomes e Sergio Dias.

                                       Fonte> http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2016/10/27/apos-ganhar-disco-do-ano-cantor-diz-o-que-e-que-o-baianasystem-tem.htm

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Ney Matogrosso - entrevista Estação Plural

NEY MATOGROSSO & BAIANA SYSTEM - O TEMPO NÃO PARA - REINAUGURAÇÃO DA CON...

BAIANASYSTEM - DUAS CIDADES

sábado, 24 de setembro de 2016

BaianaSystem critica nova política cultural: "Temos a pior perspectiva possível Fonte: Gente - iG @ http://gente.ig.com.br/cultura/2016-09-24/baianasystem.html

Atração do festival Satélite061, em Brasília, BaianaSystem condena novo Ministério da Cultura: "Estamos caminhando para um retrocesso"

Seguindo a turnê do elogiado álbum "Duas Cidades", o coletivo BaianaSystem é uma das atrações deste sábado (24) do festival Satélite061, que acontece gratuitamente em Brasília
"Em Brasília as pessoas estão ligadas no que está acontecendo na música. Tocamos lá há algum tempo e nos surpreendemos", contou o guitarrista do BaianaSystem, Roberto Barreto, em entrevista ao iG.
O Satélite061 faz parte do circuito de festivais pelos quais o coletivo baiano está passando nos últimos meses, desde que o álbum "Duas Cidades" foi lançado no começo do ano. "A gente tem circulado pelo Brasil e pelas cenas independentes", comentou Barreto. "Os artistas trocam informações nesse circuito", explicou.
.
Por onde passa, o BaianaSystem é reconhecido por seu ótimo trabalho no segundo disco, algo que não estava previsto pelos músicos. "A gente foi fazendo sem pensar no que ia dar, não tinha como prever", disse o guitarrista. "O disco é um resultado de coisas que a gente vinha fazendo ao vivo e quando saiu foi bem recebido", continuou Roberto Barreto, resumindo o sucesso.

Cenário difícil

Fazer sucesso na cena independente tem sido facilitado nos últimos anos por ferramentas como a internet, mas a missão está ficando cada vez mais difícil no Brasil por causa da turbulência política e econômica que o País tem vivido há alguns meses.
Para quem trabalha com cultura, as coisas estão ainda mais complicadas, principalmente após o fim do Ministério da Cultura. A pasta já foi recuperada pelo presidente Michel Temer, mas ainda não está agradando principalmente aos músicos.
"Estamos em um momento bem complicado, temos a pior perspectiva possível", confessou Roberto Barreto. Para ele, a administração da cultura nos últimos anos foi o que sustentou o desenvolvimento de cenas independentes em todo o País. "Não foi coincidência o que aconteceu nesses últimos 10 anos com o crescimento da cena independente e da cultura fora do eixo Rio-São Paulo", explicou.
.
O músico considera que as gestões de Gilberto Gil, Juca Ferreira e Ana de Hollanda, entre os governos Lula e Dilma, tinham uma unidade que foi quebrada por Marcelo Calero, o novo ministro da pasta. "A gente está sob alerta total, as pessoas que estão lá não têm vínculo nenhum com a cultura", disse Roberto Barreto.
O guitarrista do BaianaSystem torce para que a situação melhore. "Espero que seja um momento de transição, porque a perspectiva é tenebrosa. A política cultural é inexistente e os artistas estão sozinhos agora. Estamos caminhando para um retrocesso e cabe a nós seguir lutando", declarou.
Satélite061
Com Gal Costa, Elza Soares, BaianaSystem e mais
Quando: até domingo, 25 de setembro
Onde: Torre de TV (Eixo Monumental, s/n - Jardim Burle Marx)
Quanto: grátis
                                                                          
                                                                                  Fonte> http://gente.ig.com.br/cultura/2016-09-24/baianasystem.html

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Rock Concha 2016 terá Sepultura, Titãs, Baiana System e outras atrações

Festival será realizado em 29 e 30 de outubro, na Concha Acústica.
Além dos shows, Esplanada da Concha sediará 'Feira do Rock'.

As bandas Sepultura, Titãs, Baiana System, Efeito Manada e os artistas Karol Conká e Márcio Mello são as trações do Festival Rock Concha, que será realizado em 29 e 30 de outubro, na Concha Acústica, em Salvador.
Considerado um dos maiores eventos do ritmo musical no Brasil, o Rock Concha completa 27 anos em 2016. Além dos shows, a Esplanada da Concha vai receber a Feira do Rock, que vai reunir, gastronomia, música e entretenimento, a partir das 15h. O primeiro lote promocional já está à venda e contará com ingressos limitados. As entradas custam R$ 40 (meia-plateia), R$80 (inteira-plateia), R$80 (meia-camarote) e R$160 (inteira-camarote). os shows começam a partir das 17h.
Programação 
- 29 de outubro: Márcio Mello, Titãs e Sepultura
- 30 de outubro: Efeito Manada, Karon Cinká e Baiana System
SERVIÇO:
Festival Rock Concha
Atrações: Márcio Mello, Titãs e Sepultura (sábado) e Efeito Manada, Karol Conká e Baiana System (domingo)
Data: 29  e 30 de outubro (sábado e domingo)
Local: Concha Acústica
Horário: Portões serão abertos às 15h, e shows comçam às 17h
Ingressos: R$ 40 (meia-plateia), R$80 (inteira-plateia), R$80 (meia-camarote) e R$160 (inteira-camarote) - venda na bilheteria do TCA, SACs do shoppings Barra 
Fonte, > http://g1.globo.com/bahia/musica/noticia/2016/09/rock-concha-2016-tera-sepultura-titas-baiana-system-e-outras-atracoes.html

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

'A gente foge de rótulos', diz cantor da BaianaSystem antes de show

Banda estreia no Festival de Inverno na noite deste sábado (28). 
'Somos uma complementação da música universal', diz vocalista.
Última atração da segunda noite do Festival de Inverno, a banda BaianaSystem concedeu entrevista coletiva à imprensa momentos antes de subir no palco e fazer a estreia na festa, que está na 12ª edição. Vocalista do grupo, o cantor Russo Passapusso aproveitou o novo espaço para afirmar que a banda não nasceu para resignificar a música baiana, a exemplo da Axé Musi

A gente foge dos rótulos. Somos uma complementação da música universal. Temos inspirações dentro de algo que já se faz", garantiu o cantor. Neste sentido, o cantor afirma que a música feita pelo grupo soteropolitano é resultado da experimentação.
"Você vê uma festa de largo, as pessoas tocam reggae, tocam pagode, tocam arrocha e tocam reggae de novo. Há uma fusão muito grande. O fio da meada é você ter o interesse", detalha a mistura que inspira as canções da BaianaSystem. Para o show desta noite, ele prometeu uma apresentação vibrante, "próxima do público", concluiu.

                                                           Fonte> http://gshow.globo.com/Rede-Bahia/Festival-de-Inverno-2016/noticia/2016/08/gente-foge-de-rotulos-diz-cantor-da-baianasystem-antes-de-show.html

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Jaloo joins Sky Boogarins and Bahia System in Molotov Cocktail 2016

The Jaloo paraense, exponent of the combination of electronic music and Tecnobrega, is another attraction confirmed at the Festival In The Air Molotov Cocktail, which takes place on October 22 in Recife. He joins singer paulistana Heaven, the band BaianaSystem and Boogarins, already scheduled for the event. The festival, known for exploring new names from the music scene and experimental sounds, will have 12 hours of national and international shows.

Check out the script shows the Enjoy

Jaloo presents in the capital of Pernambuco the # 1 album, their debut album, released in October last year. With elements of pop, idie, Tecnobrega and e-music, the work involves scenic and visual aesthetic responsible for the transformation of Jaime - the paraense born in Castlereagh, about an hour and a half from the capital Belém - in Jaloo. The disc name, as stated in interviews by the musician, is directly related to the debut in the music market. The hashtag before the number universalized the message.

The Para, now based in São Paulo, gained visibility on social networks by posting pop hits remixes and international rock - Beyoncé, Amy Winehouse, Donna Summer, among others, won versions signed by Jaloo in recent years. A cover of Oblivion, the Canadian Grimes, is the first EP Jaloo, Insight (2014). # 1, 12 tracks mixed national and international references in compositions and copyright arrangements, including the city, # 1 and Ah! Ache!.

                                                 Fonte> http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2016/08/23/internas_viver,661306/jaloo-se-une-a-ceu-boogarins-e-baianasystem-no-coquetel-molotov-2016.shtml

Jaloo se une a Céu, Boogarins e BaianaSystem no Coquetel Molotov 2016

Músico paraense é conhecido por mesclar tecnobrega e música eletrônica, além de remixes de hits do pop internacional
O paraense Jaloo, expoente da combinação entre música eletrônica e tecnobrega, é mais uma atração confirmada no Festival No Ar Coquetel Molotov, que ocorre no dia 22 de outubro, no Recife. Ele se junta à cantora paulistana Céu, à banda BaianaSystem e ao Boogarins, já escalados para o evento. O festival, conhecido por explorar novos nomes da cena musical e sonoridades experimentais, terá 12 horas de shows nacionais e internacionais.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Jaloo apresenta na capital pernambucana o álbum #1, seu disco de estreia, lançado em outubro do ano passado. Com elementos do pop, idie, tecnobrega e da e-music, o trabalho envolve estética cênica e visual responsáveis pela transformação de Jaime - o paraense nascido em Castanhal, distante uma hora e meia da capital Belém - em Jaloo. O nome do disco, segundo declarado em entrevistas pelo músico, tem relação direta com a estreia no mercado fonográfico. A hashtag antes do número universaliza a mensagem. 

O paraense, hoje radicado em São Paulo, ganhou visibilidade nas redes sociais ao publicar remixes de hits do pop e rock internacionais - Beyoncé, Amy Winehouse, Donna Summer, entre outros, ganharam versões assinadas por Jaloo nos últimos anos. Um cover de Oblivion, da canadense Grimes, está no primeiro EP de Jaloo, Insight (2014). Em #1, 12 faixas mesclam referências nacionais e estrangeiras em composições e arranjos autorais, incluindo A cidade#1 e Ah! Dor!.


                                          Fonte> http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2016/08/23/internas_viver,661306/jaloo-se-une-a-ceu-boogarins-e-baianasystem-no-coquetel-molotov-2016.shtml

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Sonoridades 2014 | Terapia | BaianaSystem + Karol Conká + Márcio Victor

Baiana System - Barravenida

BaianaSystem - O Carnaval Quem é que Faz?

AMENDOIM PÃO DE MEL

TERAPIA

PLAYSOM (LYRIC VIDEO) - BAIANASYSTEM

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Coala Festival reúne Baiana System, Céu e Karol Conká; ingressos à venda

A terceira edição do Coala Festival, que reúne artistas que estão despontando no cenário recente da música brasileira, reunirá, no Memorial da América Latina, shows de Céu, Silva, Karol Conká, Lila, Baiana System e Cícero, que fará uma apresentação com participação especial de Marcelo Camelo, no dia 3 de setembro. Os ingressos, entre R$ 50 (meia) e R$ 100, estão à venda pelo site www.totalacesso.com e pontos de venda.

Serão dez horas de programação musical, a partir das 13h, além da exibição de instalações artísticas, como painéis de grafite, exposições de artes plásticas e projeções. Como nas edições anteriores, o line-up do evento procura celebrar a diversidade da música nacional, com atrações de cinco estados. A expectativa é que até 10 mil pessoas compareçam à terceira edição do festival, que já recebeu no palco nomes como Criolo, Tom Zé, Marcelo D2, Otto, 5 a Seco e O Terno.

A rapper Karol Conká mistura o hip hop eletrônico do belga Stromae com o samba-reggae baiano da Timbalada e o pagode da carioca Jovelina Pérola Negra. Já os baianos da Baiana System trazem a São Paulo a nova sonoridade da música urbana produzida em Salvador, presente em "Duas Cidades", segundo álbum da banda lançado em 2016 cuja faixa "Playsom", com participação de Márcio Victor (Psirico), está na trilha do game Fifa 2016.
Já a paulistana Céu volta a São Paulo para apresentar o show do seu último álbum, "Tropix" (2016), com qual vem excursionando pela Europa e Estados Unidos. Compositor, cantor e produtor, Cícero também volta de turnê na Europa onde promoveu o terceiro álbum, "A Praia", lançado em 2015. O carioca recebe no palco o antigo parceiro Marcelo Camelo.

Além de estudantes, o direito a meia entrada será estendido a quem doar um quilo de alimento ou um livro. A organização do festival espera repetir a média de 1,5 mil livros e duas toneladas de alimento arrecadados em 2014 e 2015.

Serviço
Quando: 3 de setembro de 2016 – a partir das 13h
Onde: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda)
Quanto: R$ 100 e R$ 50 (meia para estudantes e para quem doar um livro ou de um quilo de alimento não perecível)
Vendaswww.totalacesso.com e postos de venda Loja ABC - Shopping São Caetano (Al. Terracota, 545 – Lj2094), Shopping Patio Higienopolis (R. Dr. Veiga Filho, 133 - Piso Pacaembu), Shopping Paulista – LJ (R. Treze de Maio, 1947) e Flagship Chilli Beans (Rua Oscar Freire, 1072)

                                           Fonte> http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/09/coala-festival-reune-baiana-system-ceu-e-karol-conka-ingressos-a-venda.htm

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Natiruts, Baiana System and Saul does show the Wet 'n Wild in Salvador

Brasilia band launches new work at the event, which will be on 13 August.
Tickets cost R $ 70 R $ 110 and R $ 150 and are on sale now.

The Natiruts reggae band released the DVD "Natiruts Reggae Brazil" on Saturday (13) in Salvador. Part of the new work brasiliense group was recorded in Salvador in 2015. The record was also made in Rio de Janeiro.
The DVD with the participation of big names of the national music, as Esdon Gomes, Ivete Sangalo and Gilberto Gil. The repertoire of the show has hit the rhythm of songs like "Nayambing Blues" (Sine Calmon), "Me Funny Valentine" (Edu Ribeiro), "Let's Escape" (Gilberto Gil), "Lost Love" (Edson Gomes) "drawing of God" (Il Divo), "Sure" (plant & Root), as well as songs already known to the public Natiruts.
The singer Saul and BaianaSystem group also present at the event. The gates will open at 21h. Tickets cost R $ 70 (run), R $ 110 (VIP area) and R $ 150 (VIP area) and can be purchased at Ticket Line, located on the second floor of Bahia Shopping through the store website.
SERVICE
What: DVD Release Natiruts
When: August 13 (Saturday)
Hours: Opening the gates 21h
Where: Wet 'n Wild
Attractions Natiruts, Saul and Baiana System
Tickets: Track: R $ 70 | VIP area: R $ 110 | Cabin: R $ 150
Point of sale: Line office, located on the second floor of Bahia Shopping, or through the website www.linebilheteria.com.br.
Rating: 16 years
* Prices may change at any time without notice

                                    Source> http://g1.globo.com/bahia/musica/noticia/2016/08/natiruts-baianasystem-e-saulo-fazem-show-no-wetn-wild-em-salvador.html

Natiruts, BaianaSystem e Saulo fazem show no Wet'n Wild, em Salvador

Banda brasiliense lança novo trabalho no evento, que será dia 13 agosto.
Ingressos custam R$ 70, R$ 110 e R$ 150 e já estão à venda.


A banda de reggae Natiruts lança o DVD "Natiruts Reggae Brasil" no sábado (13), em Salvador. Parte do novo trabalho do grupo brasiliense foi gravado na capital baiana em 2015. O registro também foi feito no Rio de Janeiro.
O DVD contou com a participação de grandes nomes da música nacional, como Esdon Gomes, Ivete Sangalo e Gilberto Gil. O repertório do show conta com canções de sucesso do ritmo, como  “Nayambing Blues” (Sine Calmon), “Me Namora” (Edu Ribeiro), “Vamos Fugir” (Gilberto Gil), “Perdido de Amor” (Edson Gomes), “Desenho de Deus” (Armandinho), “Com Certeza” (Planta & Raiz), além de canções já conhecidas do público do Natiruts.
O cantor Saulo e o grupo BaianaSystem também se apresentam no evento. Os portões serão abertos às 21h. Os ingressos custam R$ 70 (pista), R$ 110 (área vip) e R$ 150 (área vip) e podem ser adquiridos na Line Bilheteria, localizada no segundo piso do Shopping da Bahia, por meio dosite da loja.
SERVIÇO
O quê: Lançamento DVD Natiruts
Quando: 13 de agosto (sábado)
Horário: Abertura dos portões 21h
Onde: Wet’n Wild
Atrações: Natiruts, Saulo e Baiana System
Ingressos:  Pista: R$ 70 | Área Vip: R$ 110 | Camarote: R$ 150
Ponto de venda: Line Bilheteria, localizada no segundo piso do Shopping da Bahia, ou através do site www.linebilheteria.com.br.
Classificação: 16 anos
*Valores podem sofrer alterações a qualquer momento sem aviso prévio

                                     Fonte> http://g1.globo.com/bahia/musica/noticia/2016/08/natiruts-baianasystem-e-saulo-fazem-show-no-wetn-wild-em-salvador.html

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Céu, Baianasystem e Boogarins confirmados na edição 2016 do Coquetel Molotov

Evento será realizado em outubro, com maratona de shows nacionais e internacionais e intervenções artísticas


A cantora paulistana Céu, os baianos da Baianasystem e a banda goiana Boogarins são os primeiros nomes confirmados para a edição deste ano do Festival No Ar Coquetel Molotov, que ocorre no dia 22 de outubro. O festival, conhecido por explorar novos nomes da cena musical e sonoridades experimentais, terá 12 horas de shows nacionais e internacionais. 

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Céu vem trabalhando o disco Tropix, lançado em março passado e marcado pelo flerte da MPB com a disco music, dos vocais influenciados pela música latina com os arranjos eletrônicos. Boogarins, que lançou Manual ou guia livre de dissolução dos sonhos no segundo semestre do ano passado, traz rock psicodélico ao palco do Coquetel. Enquanto a Baianasystem apresenta o recém-lançado Duas cidades, produzido por Daniel Ganjaman, álbum de Playsom, uma de suas músicas mais conhecidas e trilha sonora do game Fifa 2016.  

Além da maratona musical, o Coquetel Molotov terá intervenções artísticas sob curadoria do pernambucano Aslan Cabral, e, ainda, feira com produtos dos segmentos de moda e design, comandada por Nestor Mádenes. No primeiro lote oficial de vendas - a pré-venda promocional teve dois lotes esgotados -, os ingressos custam R$ 60 (inteira), R$ 30 (meia-entrada) e R + 1kg de alimento não perecível (social), à venda no site Sympla.



                                         Fonte> http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2016/08/03/internas_viver,658361/ceu-baianasystem-e-boogarins-confirmados-na-edicao-2016-do-coquetel-m.shtml

Coquetel Molotov confirma Céu, BaianaSystem e Boogarins na edição de Recife

O festival No Ar Coquetel Molotov, que acontece no Recife, anunciou as primeiras atrações da edição deste ano. A grande novidade é que o evento vai acontecer também em Belo Jardim, no Interior de Pernambuco e em Belo Horizonte. Céu (SP), Baianasystem (BA) e Boogarins (GO) estão confirmadas para a edição recifense, que acontecerá dia 22 de outubro.

Depois de dois lotes de venda promocional com ingressos que se esgotaram em menos de um dia, o festival abriu o primeiro lote oficial de vendas com os preços de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e R$45 + 1kg de alimento não perecível (social). O público pode comprar seus ingressos pelo site Sympla, através de cartão de crédito e boleto bancário.
A segunda edição do festival em Belo Jardim acontece de 4 a 8 de outubro, contando com uma programação de música e cinema que acontecerá no Cine Teatro Cultura e no Parque do Bambu. O line-up musical será formado por bandas do Agreste Pernambucano escolhidas através de uma convocatória e ainda uma atração nacional.
Já em Belo Horizonte, o festival acontecerá em uma parceria da Coda Produções com a mineira Quente, que trabalha com algumas das principais bandas independentes de Minas Gerais e produz eventos como o seminário-festival Sonâncias, a mostra Música Quente e mantém o site Meio Desligado. O No Ar chega à Belo Horizonte no momento em que Minas Gerais vive uma de suas fases mais prolíficas na música independente.
Atrações
Céu chega ao No Ar com seu novo disco, Tropix, onde ela aposta na música eletrônica.Leia nossa crítica. O trabalho traz a malemolência e os vocais sussurrados já conhecidos da cantora, mas agora experimentam no uso de beats, synths e sonoridade anos 1970. O BaianaSystem mistura ritmos afrobrasileiros com dub e dancehall e lançou este ano um dos mais importantes trabalhos na música brasileira. Duas Cidades representa uma nova fase do grupo baiano e traz discussões sociais a partir da cidade de Salvador. Já Boogarins lança no Recife o disco Manual – Guia Livre de Dissolução dos Sonhos após uma turnê pela Europa e EUA.
O No Ar Coquetel Molotov no Recife acontece na Coudelaria Souza Leão, na Várzea, no dia 22 de outubro. As atrações das edições de Belo Jardim (4 a 8/10) e Belo Horizonte (ainda sem data), serão divulgadas em breve.

                                                                  Fonte> http://revistaogrito.ne10.uol.com.br/page/blog/2016/08/03/coquetel-molotov-confirma-ceu-baianasystem-e-boogarins-na-edicao-de-recife/?platform=hootsuite

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Ivete Sangalo lança primeiro acústico

Entrevistar Ivete Sangalo é a mesma operação de guerra de qualquer musa pop internacional que desce para o País. Fãs na porta do local - desanimados, é verdade, pelo sol inclemente da quarta-feira, 27 -, um incontável número de seguranças espalhados por cada curva do caminho até o quarto onde ela aguarda a reportagem, e um mais impressionante número de pessoas dentro da sala com ela, de operadores de câmera, som, assessores, produtores e outros cuja função parece um mistério. Entrar no mundo de Ivete Sangalo, na divulgação de um trabalho, é saber que será fotografado, filmado, gravado. Ela, acostumada com o fuzuê de ser a dona da voz mais popular do Brasil, não se incomoda. E até gosta.
 “Ainda bem que tem bastante gente, né?”, brinca a cantora baiana sobre a quantidade de jornalistas que já aguardavam, no andar de cima, para uma coletiva que também seria transmitida ao vivo pela internet. “Se não tivesse tanta gente, eu estaria lá na rua, gritando: ‘Gente, prestem atenção, acabei de lançar meu disco!’” Ela cai na gargalhada com a própria piada.
 O disco que Ivete Sangalo estaria divulgado aos gritos na rua se não fosse Ivete Sangalo é Acústico em Trancoso, mais um trabalho ao vivo da cantora que se especializou nesse formato de registrar suas performances no palco, algo que lhe é, garante ela, muito mais confortável do que o formato fechado de um estúdio. “No estúdio, pode-se fazer, refazer, tentar de novo. Gosto desse formato ao vivo porque sou uma pessoa muito mais emocional. Sou totalmente emocional.”
 Acústico em Trancoso, lançado em formatos de CD (com dois discos vendidos separadamente) e um DVD, foi registrado no município de mesmo nome de Porto Seguro, na Bahia, e é também o primeiro lançamento dela dentro do formado desplugado, com instrumentos acústicos. E, embora ele siga à risca a ideia de deixar os instrumentos elétricos de lado, ela também não se enquadra no formato mais tradicional com o qual se está acostumado. Ivete Sangalo não seria Ivete Sangalo se gravasse o disco sentadinha em uma cadeira rodeada por violões. É desplugado, mas a cantora levantou a poeira do formato. “Encontramos novos caminhos, traduzimos algumas canções para o disco”, ela explica. “Acho que o deslocamento da minha zona de conforto me colocou uma outra visão de como fazer as coisas.”
 E não é só na postura - em pé - que Ivete transforma o acústico em algo só dela. Das 25 músicas do DVD, oito são inéditas, um número alto e também pouco comum. É claro, hits radiofônicos como Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, estão incluídos no repertório, mas há espaço para novas experiências, como Seus Planos, canção que nasceu dos momentos nos quais Ivete observava seu filho Marcelo, prestes a completar 6 anos, minutos antes de acordar pela manhã. É uma canção delicada, com ukelelê, que acaba por se “enquadrar em qualquer tipo de amor”, ela explica.
 Ivete Sangalo diz gostar do formato acústico, cita Nirvana e Pearl Jam como as bandas donas dos discos Unplugged que ela mais gosta, e ainda garante ser fã da banda de rock pancada System of a Down. “Meus sobrinhos chegam em casa, me veem dançando e pulando as músicas do System of a Down no volume máximo e dizem: ‘Tia, você é muito engraçada”, ela ri. É justamente neste momento que Ivete Sangalo deixa de ser o que se espera de Ivete Sangalo.

                                                            Fonte> http://www.clicfolha.com.br/noticia/58868/ivete-sangalo-lanca-primeiro-acustico

Terceiro lote de ingressos do Festival de Inverno está à venda; confira

Evento será realizado em Vitória da Conquista, no mês de agosto.
Lulu Santos, Legião Urbana e Biquini Cavadão são algumas das atrações.

O terceiro lote de ingressos do Festrival de Inverno (FIB) já está à venda. O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. [Veja valores dos ingressos ao final da 

A edição da festa deste ano traz pela primeira vez ao palco do FIB, Djavan, Baiana System, Legião Urbana, Paula Toller e Marcos & Belutti. As demais atrações do festival são Nando Reis, Biquini Cavadão, Lulu Santos, Capital Inicial, Natiruts.
A loja oficial do evento funciona no térreo do Shopping Conquista Sul, das 10h às 22h, de segunda a sábado, e em horário especial aos domingos e feriados.
O passaporte para os três dias de festa pode ser adquirido a partir de R$ 266 e o ingresso individual de pista a partir de R$ 54, preço de meia-entrada. Os valores podem ser parcelados em até 6x sem juros nos cartões. A classificação é de 16 anos.
                                            Fonte> http://g1.globo.com/bahia/musica/noticia/2016/07/terceiro-lote-de-ingressos-do-festival-de-inverno-esta-venda-confira.html

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Baiana System - Descompromindo e Afoxoque

AMENDOIM PÃO DE MEL

TERAPIA

sábado, 23 de julho de 2016

Debatendo economia solidária, Festival Percurso tem shows de BaianaSystem e Flora Matos

Evento movimenta praça do Campo Limpo com ações de empreendedorismo e atrações musicais
Com a proposta de movimentar a região do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, com ações de empreendedorismo, economia solidária e shows musicais, o Festival Percurso promove sua terceira edição neste sábado, 23. Entre as atrações, está a banda BaianaSystem, uma das sensações da música independente produzida na Bahia, e os rappers Flora Matos e Rico Dalasam.
O festival gratuito acontece na Praça do Campo Limo, das 9h às 22h. Uma das principais atrações do evento, a BaianaSystem sobe ao palco pela turnê do novo disco, 'Duas Cidades'. Considerada uma das principais MCs brasileira, a brasiliense radicada em São Paulo Flora Matos mostra a força do hip hop feminino no Brasil. Sobem ao palco ainda Rico Dalasam, Camila Brasil, Amanda NegraSim, Coral Guarani, Maracatu Baque Atitude e Discotecagem com Zinho Trindade e Eduardo Brecho (Alafia).
Durante o evento, também será lançado o livro 'Redes Periféricas - Juventude, Mulheres e Arranjos Culturais', que conta a experiência de economia solidária e a rede de apoio promovida por entidades que atuam na periferia, como a União Popular de Mulheres (UPM). Haverá ainda uma tenda dedicada a debates e oficinas de fotografia, culinária, teatro, dança, design, e grafite. Ao todo, estarão instaladas 115 barracas de comida e artesanato da população da região.
Confira a programação musical completa do festival:
Das 9h às 12h - Abertura com a União Popular de Mulheres
10h - Núcleos de Convivência de Idosos - vida ativa, alegria pura e vitória
12h - Coral Guarani
14h - Zuleica e Banda
15h45 - Amanda Negrasim
16h45 - Camila Brasil
17h45 - Rico Dalasam
19h - Cooperifa
19h30 - Flora Matos
20h30 - Cooperifa
21h - BaianaSystem
Serviço
Festival Percurso
Das 9h às 22h
Praça de Campo Limpo,  R. Dr. Joviano Pachêco de Aguirre, 17, São Paulo
Entrada Gratuita


                                         Fonte > http://emais.estadao.com.br/noticias/geral,debatendo-economia-solidaria-festival-percurso-tem-shows-de-baianasystem-e-flora-matos,10000064423

Arquivo do blog